Otimifica realiza evento sobre marketing digital e comunicação no dia 21/05
Refletir sobre marketing digital e comunicação online e offline é uma preocupação latente na Otimifica – associada da Aberje. Por isso a empresa vem desenvolvendo uma série de eventos, buscando orientar profissionais de comunicação e de gestão nos desafios do ambiente digital.
Essa é a proposta do “Marketing digital: a comunicação muito além das redes sociais”, que acontece a partir das 9h do dia 21 de maio de 2019 na sede da Aberje (Rua Amália de Noronha, 151 – 6º andar/Pinheiros) em São Paulo/SP. A iniciativa trará um panorama da era digital, destacando as expectativas e realidades de gerir a comunicação nos dias atuais.
As sócias Fabiane Klafke e Ariane Feijó abordarão também a importância da mentalidade para desenvolver estratégias e como trabalhar a comunicação de forma sincronizada, além de como gerar resultados e construir uma boa reputação digital. “Obter resultados de impacto positivo nos negócios das empresas através da comunicação é um grande desafio. A proposta do evento é compartilhar insights de marketing digital que possibilitam o direcionamento de uma estratégia sincronizada com as demais áreas das empresas”, expõe Fabiane.
Fabiane é RP (PUCRS) e especialista em Inteligência de Mercado (PUCRS e Ibramerc). Atuou com relacionamento com a imprensa, com marketing para a educação intercultural e como relações públicas para escritório de advocacia. É Co- Founder e diretora da RP School da Todo Mundo Precisa de um RP e Diretora de Inteligência da Otimifica. Tem desenvolvido diversos estudos na área de tecnologia com ênfase em análise de dados e inteligência artificial para o INBOUNDPR. Sua experiência internacional inclui países como Canadá, França, Portugal e Suíça e cobertura de eventos como Cannes Lions e World Communication Forum.
Já Ariane Feijó é Relações Públicas especialista em marketing, com mais de uma década de vivência em países, empresas e eventos na Europa. É idealizadora da inteligência INBOUNDPR (2010), a primeira a sincronizar marketing, tecnologia e vendas com Relações Públicas. Já passou por multinacionais como Dell (Brasil), KPMG e Lloyds TSB (Inglaterra) e trabalhou com países como Estados Unidos, Alemanha, França, Espanha, Rússia e Índia. É membro da World Communication Forum Association, na Suíça e Diretora Executiva da Otimifica, parceira estratégica de marketing digital para empresas de diversos portes, no Brasil e em Portugal, reconhecida como a 3ª melhor empresa de automação marketing do Brasil na categoria Campanhas Integradas (RD Summit, 2016). Seu projeto mais recente é o livro: “INBOUNDPR: Como sincronizar negócios rumo à maturidade digital”, a ser lançado em 2019.
A Otimifica é uma consultoria que trabalha para otimizar negócios sincronizando marketing, comunicação, tecnologia e vendas, gerando reputação, resultados mensuráveis e redução de custos. Fundada em 2016, acredita na mentalidade de Relações Públicas como transversal a todas as áreas da comunicação. Para fazer inscrição, basta seguir este link.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais