Otimifica aposta na sincronia entre RP e marketing e associa-se à Aberje
![](/wp-content/uploads/2024/01/clear.gif)
A Otimifica, mais nova associada da Aberje, é uma consultoria que trabalha para otimizar negócios sincronizando marketing, comunicação e vendas, gerando reputação, resultados mensuráveis e redução de custos. Fundada em 2016, acredita na mentalidade de Relações Públicas como transversal a todas as áreas da comunicação.
A inteligência Comunicação Sincronizada, ou INBOUNDPR, foi criada pela fundadora Ariane Feijó e vem se desenvolvendo com base em BI e Data para trabalhar os resultados de forma preditiva e entregar uma experiência all line: on e offline. A sócia e Diretora de Inteligência da Otimifica, Fabiane Klafke, reitera a importância dos dados para uma visão holística dos negócios: “As empresas precisam desenvolver o seu caminho traduzindo as informações que têm disponíveis e alinhando as pessoas relacionadas ao seu core business”.
Entre os principais serviços da Otimifica estão a implantação de Inbound Marketing e INBOUNDPR, auditoria de marketing digital, consultoria de processos de marketing, consultoria de SEO e treinamentos para empresas. Além disso, a empresa também realiza planejamento tático e otimização de conteúdos com o Canvas da Comunicação, que alinha as ações nas quatro mídias – própria, social, espontânea e paga.
A Otimifica está presente no Brasil, em São Paulo e Porto Alegre, e em Portugal, em Lisboa. Conta com uma equipe de seis profissionais, incluindo os sócios Ariane Feijó, Fabiane Klafke e Cristiano Selbach. Atende empresas de diversos portes e com processos complexos de comunicação.
É membro da World Communication Forum Association, na Suíça. Foi reconhecida como a 3ª melhor empresa de inbound marketing do Brasil na categoria Campanhas Integradas (RD Summit, 2016) e como uma das 25 consultorias mais efetivas na implantação do software de automação de marketing RD Station no Brasil pela Resultados Digitais (2017). Foi finalista em 3 categorias do Prêmio Global Communication for the Future, em Genebra, na Suíça, durante o World Communication Forum, em 2018.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires