11 de setembro de 2015

Os desafios da comunicação no Agronegócio

Encontro Setorial Agronegócio do dia 27 de agosto explorou os desafios da comunicação para o setor

 

O agronegócio é um dos setores mais estratégicos para a economia e para a sociedade brasileira. Em 10 anos ou menos, por exemplo, o Brasil poderá se tornar o maior exportador agrícola do mundo. E mais do que isso, o agronegócio atinge praticamente todos os campos da vida moderna, do vestuário ao automobilismo. Entretanto, o setor é desconhecido pela maioria da população e carrega até hoje uma imagem negativa por parte do público.

O Encontro Setorial Agronegócio, que aconteceu no dia 27 de agosto em São Paulo/SP, com apoio da Seepix, teve como grande objetivo fomentar o debate sobre como trabalhar a comunicação neste cenário.

Regina Maia, gerente de Comunicação Corporativa da Raízen, falou sobre a evolução da Comunicação no Agronegócio. Antônio Reche, editor-responsável e apresentador do programa Mercado Futuro, trouxe reflexões sobre ética no jornalismo. Enio Campoi, sócio-diretor da Mecânica de Comunicação, apresentou os resultados de uma pesquisa realizada pela ABAG e ESPM sobre como a sociedade urbana vê o agronegócio (pesquisa completa pode ser acessada aqui). Ibiapaba Netto, diretor-executivo da CitrusBR, mostrou algumas práticas de comunicação que estão sendo realizadas no setor citrícola.

O consenso entre os participantes é de que o setor precisa de maior articulação e diálogo, de forma a construir a narrativa contemporânea do setor, comunicando as práticas e a realidade do agronegócio. 

Confira a série Aberje Talks: Agronegócio, que congregou as reflexões dos palestrantes e participantes do encontro.

 

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *