Orquestra Ouro Preto anuncia temporada 2019 com apoio da SulAmérica
02 de abril de 2019
  • English

A Orquestra Ouro Preto anuncia sua temporada artística de 2019 e o lançamento da Academia Orquestra Ouro Preto, que conta com o patrocínio da SulAmérica, associada da Aberje. O projeto sociocultural tem o objetivo de aperfeiçoar a técnica de jovens entre 18 e 28 anos de idade, que têm em comum a paixão pela música. No total, 22 musicistas foram selecionados para uma série de atividades ao longo do ano.

A SulAmérica já patrocina a Orquestra Ouro Preto por meio do Circuito SulAmérica de Música e Movimento, que almeja fomentar a cultura pelo País, e agora anuncia seu apoio ao projeto social de formação de músicos.”Para a companhia, associar-se amais este projeto é motivo de orgulho. O apoio à arte e a projetos culturais faz parte da nossa história. O Circuito SulAmérica de Música e Movimento, que existe há 11 anos, já patrocinou espetáculos que foram sucesso em todo o Brasil, e agora podemos ir além, contribuindo para a formação das próximas gerações de músicos do nosso país”, afirma Zeca Vieira, diretor de Marketing Corporativo da SulAmérica.

“A Academia é a materialização de um sonho antigo e mais um passo importante na história da Orquestra Ouro Preto. Queremos apresentar a esses jovens a experiência da música como modo de vida possível, criando oportunidades de inserção no mercado profissional, através de um trabalho prático e, sobretudo, humano”, comenta Rodrigo Toffolo, diretor artístico, regente titular da Orquestra Ouro Preto e idealizador da Academia Toffolo.

A presença da Orquestra Ouro Preto em diversas cidades do Brasil é mais do que uma realidade. Com público estabelecido fora do Estado, a Orquestra promove concertos em Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), além da capital mineira. O interior de Minas também será contemplado com apresentações em diferentes regiões. A temporada 2019promete ser ainda mais surpreendente, marcada por apresentações, novos projetos sociais e parcerias musicais.

ORQUESTRA – Uma das mais prestigiadas formações orquestrais do país, a Orquestra Ouro Preto tem como diretor artístico e regente titular o maestro Rodrigo Toffolo. Premiado nacionalmente, o grupo jovem vem se apresentando nas principais salas de concerto do Brasil e do mundo. A orquestra foi criada em 2000 e seu trabalho é marcado pelo experimentalismo e ineditismo.

Rodrigo Toffolo é diretor artístico da Orquestra Ouro Preto desde sua fundação, em 2000, e assumiu a regência titular do grupo em 2007, após formação junto ao Maestro Ernani Aguiar, um dos maiores compositores e pesquisadores brasileiros em atividade. Doutorando em Ciências Musicais pela Universidade Nova de Lisboa (Portugal) e Mestre em Musicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rodrigo Toffolo imprimi na Orquestra uma visão ampliada de gestão e musicalidade, que ele gosta de conceituar como “excelência e versatilidade”.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.