Oria Capital anuncia aporte de R$ 40 milhões na Knewin, maior PRTech da America Latina
Negócio representa o primeiro investimento do FundoOria Tech IIIna tese de PRTech
Focada em investimentos B2B Tech, a gestora deprivate equity Oria Capital anuncia o aporte de R$ 40 milhões na Knewin, maior PRTech da América Latina, líder em soluções para relações públicas e marketing. O negócio é o terceiro realizado pelo Fundo Oria Tech III, cujo portfólio deve ser composto por 6 a 8 empresas de tecnologiaenterprise, e representa o primeiro investimento do fundo na tese de PRTech.
Com mais de R$ 1 bilhão de ativos sob gestão (AUM), a Oria possui um plano de atuação na criação de valor para a Knewin em linha com os projetos do portfólio do fundo como um todo. O plano inclui uma transição de mentalidade deEarly StageparaGrowth– que envolve implementação e melhoria de práticas de Governança (ESG), bem como processos relativos à jornada de clientes, estratégia de expansão orgânica e via aquisições, entre outras frentes.
“Em um cenário de acesso restrito às fontes de mídia locais e tradicionais e dificuldades de se replicar as tecnologias de monitoramento para outros idiomas, os competidores internacionais não conseguem penetrar significativamente na indústria local de relações públicas. Por isso, apostamos muito no crescimento e expansão da Knewin neste setor”, avalia Jorge Steffens, sócio-fundador da Oria Capital.
“A Knewin é um player único, com uma plataforma de tecnologia ímpar em uma indústria de relações públicas altamente fragmentada e de mão-de-obra intensiva, sem um líder regional claro. O setor está maduro para a consolidação na América Latina”, complementa Steffens.
O investimento será majoritariamente destinado para aquisições, além de recursos destinados para Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), novas soluções e incremento do uso de inteligência artificial no portfólio.
“O setor de PRTech no Brasil e na América Latina está em desenvolvimento, quando comparado com os mercados europeu ou dos Estados Unidos, por exemplo. A Knewin tem foco em acelerar este crescimento para apoiar as empresas com as melhores soluções de tecnologia para marketing e comunicação”, afirma Lucas Nazário, CEO da Knewin.
A Oria terá presença e relevância na tomada de decisão pelo Conselho de Administração – por meio de um membro representando a Oria e outro membro independente, indicado pela Oria.
“A entrada da Oria sustentará o próximo ciclo de crescimento da Knewin, garantindo novas aquisições para consolidação do setor de PRTech da América Latina, implementação de um vastoroadmapde soluções baseadas em inteligência artificial e fortalecimento da nossa liderança de mercado”, complementa o CEO da Knewin.
Com quase 10 anos de atuação, a Knewin oferece um portfólio completo de soluções debusiness intelligenceedata analytics. Somente na frente de imprensa, monitora mais de 1 milhão de veículos. Além disso, também tem foco em monitoramento de redes sociais e análise de concorrência e de reputação de marca.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados