Organizações do agronegócio lançam campanha por uma Amazônia Legal

Ação promovida por organizações ligadas ao agronegócio e ONGs simula ocupação ilegal do parque Trianon, em São Paulo, para mobilizar a população contra a grilagem de terras públicas e o desmatamento ilegal.

No último dia 5/9, data que marca o Dia da Amazônia, foi lançada em São Paulo a campanha “Seja Legal com a Amazônia”, ação que tem como objetivo exigir medidas efetivas do poder público no sentido de combater o roubo de terras públicas e promover a resolução de conflitos fundiários na Amazônia.
A estratégia de lançamento contou com uma ação inusitada no parque Tenente Siqueira Campos, o tradicional Trianon: contando com atores, figurantes e uma estrutura que simulou o fechamento do local, o grupo anunciou que o parque seria loteado e vendido para se transformar em um novo empreendimento imobiliário na Avenida Paulista.
O objetivo da ação, no coração da maior cidade do país, foi justamente chamar atenção do Brasil para o que ocorre na Amazônia com a grilagem de terras. De acordo com o presidente do conselho diretor da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e porta-voz da campanha, Marcello Brito, a questão ambiental é fundamental para garantir a competitividade dos produtos brasileiros no mercado nacional e internacional.
As informações completas sobre a campanha estão no site www.sejalegalcomaamazonia.org.br . Nele, é possível assinar o manifesto pedindo o fim do roubo de nossas florestas públicas. Ao assinar o manifesto, o apoiador envia um e-mail para o Procurador Geral de República e para o Ministro da Justiça, pedindo apoio às medidas para combater essas ilegalidades na Amazônia.
Assista ao vídeo da campanha: Seja Legal com a Amazônia
Destaques
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Pedro Torres publica artigo sobre o Fórum Econômico Mundial no Meio&Mensagem
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
- Jleiva Cultura & Esporte apresenta panorama da cultura nas capitais brasileiras
ARTIGOS E COLUNAS
Pablo Assolini 5 erros que prejudicam estratégias de conteúdo proprietárioLeila Gasparindo Tendências para 2025: Comunicação Corporativa em transformação e oportunidades no cenário midiáticoHamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei Sol