Organizações do agronegócio lançam campanha por uma Amazônia Legal
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/31300/logo-470x300.jpeg)
Ação promovida por organizações ligadas ao agronegócio e ONGs simula ocupação ilegal do parque Trianon, em São Paulo, para mobilizar a população contra a grilagem de terras públicas e o desmatamento ilegal.
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2019/09/sejalegalcomaamazonia-2.jpeg)
No último dia 5/9, data que marca o Dia da Amazônia, foi lançada em São Paulo a campanha “Seja Legal com a Amazônia”, ação que tem como objetivo exigir medidas efetivas do poder público no sentido de combater o roubo de terras públicas e promover a resolução de conflitos fundiários na Amazônia.
A estratégia de lançamento contou com uma ação inusitada no parque Tenente Siqueira Campos, o tradicional Trianon: contando com atores, figurantes e uma estrutura que simulou o fechamento do local, o grupo anunciou que o parque seria loteado e vendido para se transformar em um novo empreendimento imobiliário na Avenida Paulista.
O objetivo da ação, no coração da maior cidade do país, foi justamente chamar atenção do Brasil para o que ocorre na Amazônia com a grilagem de terras. De acordo com o presidente do conselho diretor da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e porta-voz da campanha, Marcello Brito, a questão ambiental é fundamental para garantir a competitividade dos produtos brasileiros no mercado nacional e internacional.
As informações completas sobre a campanha estão no site www.sejalegalcomaamazonia.org.br . Nele, é possível assinar o manifesto pedindo o fim do roubo de nossas florestas públicas. Ao assinar o manifesto, o apoiador envia um e-mail para o Procurador Geral de República e para o Ministro da Justiça, pedindo apoio às medidas para combater essas ilegalidades na Amazônia.
Assista ao vídeo da campanha: Seja Legal com a Amazônia
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires