Oitavo episódio do Toyotacast aborda a busca pelo aumento da eficiência nas empresas
14 de julho de 2022
  • English

  • Bate-papo sobre os métodos usados para aumento da eficiência e da capacidade de adaptação em meio a mudanças
  • Capítulo conta com Bruno Kosima, especialista da Toyota em aprimoramento e TPS, e, como convidada especial, Glauce Anselmo, gerente de vendas da KTK

Num cenário cada vez mais dinâmico, empresas e serviços buscam o equilíbrio com a otimização do trabalho, a eficiência operacional e a rentabilidade. Por isso, é comum se deparar com diversos processos que podem ser alterados, mas como identificar quais pontos podem ser aperfeiçoados? O oitavo episódio do Toyotacast, podcast da Toyota do Brasil, que vai ao ar hoje, dia 13, aborda quais as soluções e os métodos que podem ser usados para tornar as empresas mais produtivas e competitivas tendo como pano de fundo principalmente os princípios do Sistema Toyota de Produção (TPS, na sigla em inglês), filosofia mundialmente conhecida e criada pela Toyota para eliminação de desperdícios em busca da excelência na qualidade.

Para essa conversa, a convidada é Glauce Anselmo, profissional do ramo da saúde, com experiência na área comercial de uma rotina hospitalar. Glauce atuou na parte de regulamentação de normas e verificação de produtos, com foco em controle de qualidade, e depois se tornou especialista em produtos. Por causa dessa trajetória, hoje é gerente de vendas da KTK Indústria e Comércio de Equipamentos Hospitalares. Durante o período mais crítico da pandemia, a KTK aplicou o TPS em sua linha de produção de respiradores, alcançando resultados significativos em eficiência na operação. Já do lado da Toyota, Bruno Kosima, especialista em aprimoramento, trouxe sua experiência com o Sistema Toyota de Produção, que visa criar uma cultura organizacional voltada ao aperfeiçoamento. O moderador é Rafael Borges, também da Toyota do Brasil.

Os participantes falam sobre a importância da eficiência nas empresas, da capacidade de adaptação que elas precisam ter, os princípios que norteiam o TPS e sobre como o sistema trabalha na redução dos impactos por meio de melhorias contínuas dos processos de manufatura, além de poder ser aplicado em diversos setores produtivos.

O Toyotacast pode ser acessado nas principais plataformas de áudio e agregadores de podcast, como Spotify, Deezer, Google Podcasts e YouTube Music e traz temas em pauta no setor e na sociedade.

Para quem ainda não ouviu os episódios anteriores, basta clicar aqui. Para conferir mais novidades e os próximos capítulos, é só assinar o Toyotacast.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.