Oficina Consultoria apresenta relatório com tendências para a comunicação empresarial, com apoio da Aberje

A Aberje, em parceria com a Oficina Consultoria, lançou um relatório especial de tendências com foco em comunicação empresarial. A iniciativa busca oferecer aos profissionais e lideranças de comunicação uma leitura qualificada sobre os temas que vêm moldando o presente e o futuro das organizações, com ênfase nas conexões entre cultura, tecnologia, inovação e sociedade.
O relatório destaca reflexões sobre o papel das empresas diante de um cenário em que as discussões globais têm impacto cada vez mais imediato no cotidiano corporativo. Entre os temas abordados, estão a necessidade de ajustes nas narrativas institucionais, a importância de estabelecer conexões genuínas com os públicos e a urgência de compreender as novas dinâmicas de consumo, comportamento e engajamento.
De acordo com Victor Pereira, gerente de Relações Institucionais da Aberje, a iniciativa reforça o compromisso da entidade em apoiar seus associados na compreensão estratégica dessas mudanças. “Estar por dentro dessas conversas não é apenas uma questão de atualização, é uma necessidade para quem deseja liderar com relevância e construir narrativas que dialoguem com os desafios do presente”, afirma.
O relatório foi elaborado a partir de uma curadoria especializada dos conteúdos apresentados no South by Southwest (SXSW) 2025, realizado em março, e está disponível aqui.
Destaques
- Governança e comunicação em debate na Casa Firjan com Vânia Bueno
- Aberje analisa o retorno do nacionalismo econômico em novo estudo do CEAEC
- Especial Executivo de Valor destaca papel da Comunicação junto à liderança
- Fabio Rua, da General Motors, é eleito para o Conselho Deliberativo da Aberje
- Lançamento do livro “Comunicação e Governança” no Rio de Janeiro destaca a interdependência entre confiança, transparência e legitimidade
ARTIGOS E COLUNAS
Leonardo Müller ESG: auge e queda de uma siglaHamilton dos Santos Nova desordem mundialPablo Assolini ESG fora da pauta? Até para isso a comunicação é estratégica!Carlos Parente Cuidado com a “comunicação reborn”!Miriam Moura SXSW London revela sucessos e incertezas da nova economia