Ofertas de fevereiro do Aberje Thinks abordam exposições, liderança, RP na era de dados e marketing relacionado a causas
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/25312/Aberje-Thinks-e1546867414109-470x300.png)
Os conteúdos de suporte à tomada de decisão – relatórios de pesquisa, e-books, súmulas informativas e/ou infográficos – enviados semanalmente no projeto Aberje Thinks, trouxeram mais inputs relevantes no mês de fevereiro de 2019.
O mês começou com o envio do “Cadernos Museológicos: Planejamento e Realização de Exposições”, escrito pela sócia-diretora da associada Expomus e Conselheira Consultiva da Aberje, Maria Ignez Mantovani Franco, tratando de curadoria, expografia, educação, segurança, acessibilidade e comunicação. Na sequência, foi a vez da pesquisa “Perfil da Liderança em Comunicação no Brasil – 2018”, promovida pelo DatAberje – instituto de pesquisa da Aberje, apontando as principais características dos líderes da área de Comunicação, tanto no âmbito profissional como pessoal.
Então, veio do associado Cortex o “Guia das áreas de Comunicação e RP na era dos dados: Online e Offline” para auxiliar os profissionais de comunicação a definir métricas de reputação alinhadas com os seus negócios e a calcular o ROI de suas ações. E o último disparo foram os resultados apresentados no 2º Fórum de Marketing Relacionado à Causa pelos associados Instituto Ayrton Senna, CAUSE e ESPM SP, e também pelo IPSOS, oferecendo formas de incentivar a conexão entre empresas e terceiro setor por meio de causas.
O slogan do Aberje Thinks – “Você lê, pensa e realiza” – tem a intenção de firmar o aspecto inspiracional do projeto, mas também pragmático e de total aplicabilidade cotidiana colocando cada profissional como protagonista das suas escolhas e implementações.
Todos os materiais têm acesso direto, não havendo nenhum tipo de solicitação prévia de dados pessoais ou corporativos. Para quem recebe, basta estar cadastrado no sistema online da entidade. Se sua organização tiver algum material interessante e que possa ser compartilhado, ou então algum colega quiser integrar a lista de destinatários dos materiais semanais, entre em contato pelo 11-5627-9090 ramal 810 ou pelo rodrigo@aberje.com.br para mais detalhes e informações.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires