PATROCINADORES

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Guia de fornecedores
    • Centro de Memória e Referência
  • Fale Conosco
  • Associe-se
 
olá, faça seu login ou cadastre-se
  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Guia de fornecedores
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRPR
  • Fale Conosco
  • Relatórios
22 de maio de 2025

Obra destaca trajetória de mulheres que impulsionaram a gestão da reputação no Brasil

Livro reúne 27 profissionais que marcaram o setor em diferentes contextos e gerações
Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Na próxima terça-feira, 27 de maio, na Livraria Cultura, em Higienópolis (SP), acontece o lançamento do livro “Mulheres na Gestão de Reputação: Edição Poder de uma História – Volume 1”. A obra integra o selo editorial Série Mulheres®, idealizado pela Editora Leader e dirigido pela CEO Andréia Roma, com o objetivo de dar voz às mulheres na literatura.

Com curadoria da consultora Tatiana Maia Lins, fundadora da Makemake Reputação, associada à Aberje, o livro apresenta a trajetória de 27 mulheres que contribuíram para consolidar a gestão da reputação como campo estratégico em diferentes setores. “A reputação é a moeda do nosso tempo. Sem boa reputação não há confiança, nem licença social para operar”, afirma Tatiana.

Segundo a idealizadora Andréia Roma, o selo tem alcance internacional e propõe uma reflexão ampla sobre o papel das mulheres na construção de narrativas relevantes. “A Série Mulheres tem um cuidado especial pela reputação de cada mulher selecionada. O selo rompe fronteiras, com registro autoral internacional em mais de 182 países. Apesar de falar sobre mulheres, não é exclusivamente para o público feminino. É também para homens que querem aprender e se inspirar com profissionais que acreditam em seus propósitos.”

Entre as autoras estão pioneiras da área no país, consultoras, executivas com experiência em diversos segmentos e regiões, como Malu Weber, VP de Comunicação da Bayer e presidente do Conselho Deliberativo da Aberje, além de jovens profissionais que representam o futuro do setor. Para Ana Luísa Almeida, uma das precursoras no campo da reputação no Brasil e responsável pelo capítulo de abertura, “reunir essas mulheres é um gesto político e simbólico, que fortalece uma rede, reposiciona a escuta e mostra o quanto a reputação tem gênero, território, diversidade e futuro”.

Além de Tatiana Maia Lins, Malu Weber e Ana Luísa Almeida, participam da publicação: Adriana Fernandes Vieira, Aline Bensi, Ana Paula Castro Dourado, Cristiane Santos Blanch, Elis Ramos, Elisa Prado, Fernanda Bolzan, Jussara Belo, Karla Melo, Lylian Brandão, Marianna Abdo, Mariana Scalzo, Marily Gallote, Nathália Porto, Neivia Justa, Odete Duarte, Raquel Batista Araújo, Regina Maia, Renata Nascimento, Rosângela Florczak, Rosangela Laurentina dos Santos, Rozália Del Gáudio, Sayonara Moreira e Sheila Magri.

Serviço

Data e horário: 27 de maio às 19h,

Local: Livraria Cultura, Avenida Angélica, 1212, São Paulo-SP

  • COMPARTILHAR:

Destaques

  • Governança e comunicação em debate na Casa Firjan com Vânia Bueno
  • Aberje analisa o retorno do nacionalismo econômico em novo estudo do CEAEC
  • Especial Executivo de Valor destaca papel da Comunicação junto à liderança
  • Fabio Rua, da General Motors, é eleito para o Conselho Deliberativo da Aberje
  • Lançamento do livro “Comunicação e Governança” no Rio de Janeiro destaca a interdependência entre confiança, transparência e legitimidade

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leonardo MüllerESG: auge e queda de uma sigla
  • Hamilton dos SantosNova desordem mundial
  • Pablo AssoliniESG fora da pauta? Até para isso a comunicação é estratégica!
  • Carlos ParenteCuidado com a “comunicação reborn”!
  • Miriam MouraSXSW London revela sucessos e incertezas da nova economia

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.ConcordoPolitica de Privacidade