Objeto de desejo, agora compartilhado
Seguindo lógica parecida com a de aluguel de bicicletas em que é possível pegar o veículo em um ponto e deixar em outro com o uso de um aplicativo, toma corpo no país o compartilhamento de automóveis. No mundo, esse mercado já chamou a atenção de grandes montadoras. Mas, no Brasil, são as pequenas empresas, a maioria startups, que dominam a prestação desse tipo de serviço.
As montadoras no Brasil também foram atraídas, mesmo que timidamente, para o mercado de compartilhamento de automóveis. Seguindo a tendência consolidada na Europa, EUA e China, mercados onde já atuam com algum tipo de serviço de compartilhamento, as montadoras esperam que o mercado brasileiro gere mais demanda pelo serviço para atrair grandes grupos.
Para ler a matéria na íntegra, acesse https://link.estadao.com.br/noticias/geral,o-objeto-do-desejo-carro-agora-e-compartilhado,70002611477
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires