Objeto de desejo, agora compartilhado

Seguindo lógica parecida com a de aluguel de bicicletas em que é possível pegar o veículo em um ponto e deixar em outro com o uso de um aplicativo, toma corpo no país o compartilhamento de automóveis. No mundo, esse mercado já chamou a atenção de grandes montadoras. Mas, no Brasil, são as pequenas empresas, a maioria startups, que dominam a prestação desse tipo de serviço.
As montadoras no Brasil também foram atraídas, mesmo que timidamente, para o mercado de compartilhamento de automóveis. Seguindo a tendência consolidada na Europa, EUA e China, mercados onde já atuam com algum tipo de serviço de compartilhamento, as montadoras esperam que o mercado brasileiro gere mais demanda pelo serviço para atrair grandes grupos.
Para ler a matéria na íntegra, acesse https://link.estadao.com.br/noticias/geral,o-objeto-do-desejo-carro-agora-e-compartilhado,70002611477
Destaques
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Pedro Torres publica artigo sobre o Fórum Econômico Mundial no Meio&Mensagem
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
- Jleiva Cultura & Esporte apresenta panorama da cultura nas capitais brasileiras
ARTIGOS E COLUNAS
Pablo Assolini 5 erros que prejudicam estratégias de conteúdo proprietárioLeila Gasparindo Tendências para 2025: Comunicação Corporativa em transformação e oportunidades no cenário midiáticoHamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei Sol