O papel dos influenciadores digitais na divulgação de imprensa
21 de julho de 2021
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As redes sociais tomaram as nossas vidas em todos os âmbitos, mas será que tomaram, também, o lugar dos jornalistas na hora de divulgar um assunto, produto ou serviço? A Press Manager, primeira empresa de PR Tech do Brasil, que trabalha incansavelmente para melhorar a relação entre assessores e imprensa, questiona: qual o papel, hoje, dos influenciadores digitais, no panorama de divulgação?

Um dos principais questionamentos, hoje, de quem faz divulgação de empresas, produtos e serviços é: onde divulgar? Qual o melhor meio e como atingir as pessoas certas? Nessas questões, é importante entender qual o papel dos influenciadores digitais na divulgação de imprensa.

Segundo Eduardo Rocha, CEO da Press Manager, uma das empresas pioneiras em PR Tech do Brasil – e que está em constante renovação, exatamente para se adequar às mudanças que acontecem com a imprensa a todo momento -, está acontecendo um movimento cada vez maior de inclusão de influenciadores digitais no mailing de imprensa.

“Seja por convite nosso ou por próprio interesse do perfil, já que em nosso site existe uma área específica em que o jornalista, e o próprio influenciador, pode inserir seus dados e fazer parte do mailing, escolhendo inclusive suas editorias de interesse, notamos um aumento considerável no número de influenciadores digitais interessados em receber pautas”, reforça ele.

Esse movimento pode ser explicado pelo constante aumento da influência das redes sociais, que ganham novas interações, inovações a todo momento e que acabam atingindo de forma mais direta e rápida o público final: “muitas agências estão optando por divulgar nas redes sociais, além da imprensa tradicional”, revela o CEO.

Para ele, o papel dos influenciadores digitais na divulgação de imprensa é exatamente encurtar a distância com o consumidor da informação: “enquanto a imprensa tradicional acaba sendo mais pulverizada, a rede social pode ser usada de forma bem específica, o que pode explicar um interesse maior, tanto das agências pelos influenciadores quando dos perfis por material vindo dos assessores”, finaliza.

 
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