PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
21 de julho de 2021

O papel dos influenciadores digitais na divulgação de imprensa

Assessoria de Imprensa Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

As redes sociais tomaram as nossas vidas em todos os âmbitos, mas será que tomaram, também, o lugar dos jornalistas na hora de divulgar um assunto, produto ou serviço? A Press Manager, primeira empresa de PR Tech do Brasil, que trabalha incansavelmente para melhorar a relação entre assessores e imprensa, questiona: qual o papel, hoje, dos influenciadores digitais, no panorama de divulgação?

Um dos principais questionamentos, hoje, de quem faz divulgação de empresas, produtos e serviços é: onde divulgar? Qual o melhor meio e como atingir as pessoas certas? Nessas questões, é importante entender qual o papel dos influenciadores digitais na divulgação de imprensa.

Segundo Eduardo Rocha, CEO da Press Manager, uma das empresas pioneiras em PR Tech do Brasil – e que está em constante renovação, exatamente para se adequar às mudanças que acontecem com a imprensa a todo momento -, está acontecendo um movimento cada vez maior de inclusão de influenciadores digitais no mailing de imprensa.

“Seja por convite nosso ou por próprio interesse do perfil, já que em nosso site existe uma área específica em que o jornalista, e o próprio influenciador, pode inserir seus dados e fazer parte do mailing, escolhendo inclusive suas editorias de interesse, notamos um aumento considerável no número de influenciadores digitais interessados em receber pautas”, reforça ele.

Esse movimento pode ser explicado pelo constante aumento da influência das redes sociais, que ganham novas interações, inovações a todo momento e que acabam atingindo de forma mais direta e rápida o público final: “muitas agências estão optando por divulgar nas redes sociais, além da imprensa tradicional”, revela o CEO.

Para ele, o papel dos influenciadores digitais na divulgação de imprensa é exatamente encurtar a distância com o consumidor da informação: “enquanto a imprensa tradicional acaba sendo mais pulverizada, a rede social pode ser usada de forma bem específica, o que pode explicar um interesse maior, tanto das agências pelos influenciadores quando dos perfis por material vindo dos assessores”, finaliza.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.