O papel das empresas para o letramento racial da sociedade
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/146690/Arena-122-whatsapp-470x300.png)
O Dia da Consciência Negra – em que relembramos da morte de Zumbi dos Palmares e reconhecemos o protagonismo, a luta e a cultura do povo negro – também provoca reflexões sobre o papel dos diferentes setores da sociedade na busca pela igualdade racial. Para colaborar com esse importante tema, o Arena de Ideias desta quinta, 23, às 9h30, traz especialistas de Comunicação e Gestão para falar sobre a responsabilidade do setor empresarial em desenvolver a conscientização antirracista de seus colaboradores e públicos.
Natalia Lima, diretora de Treinamentos da Oficina Consultoria, recebe João Silva, publicitário e criador do selo “Racismo, aqui não!”, concebido em 2009 para inibir práticas racistas e contribuir para uma convivência pacífica e respeitosa em espaços públicos e privados; e Walter Pinto Jr., subsecretário de Cultura e Turismo de Salvador (BA) e membro do Comitê de Combate ao Racismo Institucional (PCRI) do Governo da Bahia. Os convidados vão debater como o mercado pode ir além do discurso e executar ações organizadas e contínuas para a conscientização dos indivíduos sobre a estrutura, o funcionamento do racismo e a importância da igualdade racial.
O Arena de Ideias é um espaço de debates online promovido pela Oficina Consultoria para a troca de ideias e debates sobre comunicação, reputação, política e tecnologia.
O episódio #122 começará às 9h30, nesta quinta-feira (23/11), no Youtube. Acompanhe os debates, quinzenalmente, no canal do Arena de Ideias.
ARENA DE IDEIAS #122
O papel das empresas no letramento racial da sociedade
Quinta, 23 de novembro de 2023, 09:30 – 10:30
Assista ao debate neste https://www.youtube.com/watch?v=RTkVb9pXiBE
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires