O papel das empresas para o letramento racial da sociedade
O Dia da Consciência Negra – em que relembramos da morte de Zumbi dos Palmares e reconhecemos o protagonismo, a luta e a cultura do povo negro – também provoca reflexões sobre o papel dos diferentes setores da sociedade na busca pela igualdade racial. Para colaborar com esse importante tema, o Arena de Ideias desta quinta, 23, às 9h30, traz especialistas de Comunicação e Gestão para falar sobre a responsabilidade do setor empresarial em desenvolver a conscientização antirracista de seus colaboradores e públicos.
Natalia Lima, diretora de Treinamentos da Oficina Consultoria, recebe João Silva, publicitário e criador do selo “Racismo, aqui não!”, concebido em 2009 para inibir práticas racistas e contribuir para uma convivência pacífica e respeitosa em espaços públicos e privados; e Walter Pinto Jr., subsecretário de Cultura e Turismo de Salvador (BA) e membro do Comitê de Combate ao Racismo Institucional (PCRI) do Governo da Bahia. Os convidados vão debater como o mercado pode ir além do discurso e executar ações organizadas e contínuas para a conscientização dos indivíduos sobre a estrutura, o funcionamento do racismo e a importância da igualdade racial.
O Arena de Ideias é um espaço de debates online promovido pela Oficina Consultoria para a troca de ideias e debates sobre comunicação, reputação, política e tecnologia.
O episódio #122 começará às 9h30, nesta quinta-feira (23/11), no Youtube. Acompanhe os debates, quinzenalmente, no canal do Arena de Ideias.
ARENA DE IDEIAS #122
O papel das empresas no letramento racial da sociedade
Quinta, 23 de novembro de 2023, 09:30 – 10:30
Assista ao debate neste https://www.youtube.com/watch?v=RTkVb9pXiBE
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?