O papel das empresas para o letramento racial da sociedade
O Dia da Consciência Negra – em que relembramos da morte de Zumbi dos Palmares e reconhecemos o protagonismo, a luta e a cultura do povo negro – também provoca reflexões sobre o papel dos diferentes setores da sociedade na busca pela igualdade racial. Para colaborar com esse importante tema, o Arena de Ideias desta quinta, 23, às 9h30, traz especialistas de Comunicação e Gestão para falar sobre a responsabilidade do setor empresarial em desenvolver a conscientização antirracista de seus colaboradores e públicos.
Natalia Lima, diretora de Treinamentos da Oficina Consultoria, recebe João Silva, publicitário e criador do selo “Racismo, aqui não!”, concebido em 2009 para inibir práticas racistas e contribuir para uma convivência pacífica e respeitosa em espaços públicos e privados; e Walter Pinto Jr., subsecretário de Cultura e Turismo de Salvador (BA) e membro do Comitê de Combate ao Racismo Institucional (PCRI) do Governo da Bahia. Os convidados vão debater como o mercado pode ir além do discurso e executar ações organizadas e contínuas para a conscientização dos indivíduos sobre a estrutura, o funcionamento do racismo e a importância da igualdade racial.
O Arena de Ideias é um espaço de debates online promovido pela Oficina Consultoria para a troca de ideias e debates sobre comunicação, reputação, política e tecnologia.
O episódio #122 começará às 9h30, nesta quinta-feira (23/11), no Youtube. Acompanhe os debates, quinzenalmente, no canal do Arena de Ideias.
ARENA DE IDEIAS #122
O papel das empresas no letramento racial da sociedade
Quinta, 23 de novembro de 2023, 09:30 – 10:30
Assista ao debate neste https://www.youtube.com/watch?v=RTkVb9pXiBE
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Empresas se organizam para apoiar vítimas das chuvas no RS
- Comitê de Cultura de Dados e Mensuração na Comunicação realiza segunda reunião, focada em Impacto nos Negócios
- Desafios de comunicar sobre agenda climática pautam segunda reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento em ESG
- Aberje Trends Warm Up Rio de Janeiro debate tendências da comunicação e ESG
- Edição especial da newsletter Fake Alert rebate notícias falsas sobre enchentes no RS
ARTIGOS E COLUNAS
Adriana Toledo Decifrando o Consumidor: Como o Neuromarketing Impulsiona a Construção da Marca e a Gestão da ReputaçãoElizeo Karkoski A Comunicação Interna não existe maisFabiana Dias Propósito, mudanças climáticas e inovação nas organizaçõesCarlos Parente Botox nas ideiasLeila Gasparindo A nova era da Comunicação Integrada