O papel das empresas na pauta ambiental do ESG é o novo capítulo do e-book da FDC
03 de setembro de 2021
  • English

Evento virtual acontece no próximo dia 8 e marca o lançamento do terceiro capítulo do trabalho que reúne especialistas e executivos que compartilham experiências na área

Após abordar como a prática de ESG se diferencia da sustentabilidade e como ESG representa o olhar do mercado financeiro para a sustentabilidade, os acadêmicos e executivos que participam do projeto “Inovação o motor do ESG” se reúnem para discutir o papel das empresas na pauta ambiental do ESG. Este é o tema do terceiro capítulo do e-book que será disponibilizado gratuitamente pela Fundação Dom Cabral (FDC).

“As mudanças climáticas, o aquecimento global, a perda de biodiversidade, esgotamento de recursos naturais, tudo isto está em pauta. Com o crescimento da preocupação com o meio ambiente e com os impactos causados pelas ações do homem, tem se tornado essencial que as empresas desenvolvam suas atividades de forma ambientalmente sustentável”, explica Carlos Arruda, professor na área de Inovação e Competitividade, diretor do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da FDC e editor do terceiro capítulo do e-book.

Para marcar o lançamento do trabalho, o professor da FDC receberá o CEO WayCarbon, Felipe Bittencourt, a superintendente de Marketing, Sustentabilidade, UX e CX do Banco BV, Claudia Furini, a diretora de Sustentabilidade da Ambipar, Onara Lima, e o secretário Adjunto de Clima e Relações Internacionais do Ministério do Meio Ambiente, Marcelo Donnini Freire, em uma conversa virtual no próximo dia 8, às 10h. A transmissão será realizada pelo YouTube e LinkedIn da FDC.

O e-book
“O papel das empresas na pauta ambiental do ESG” é o tema do terceiro capítulo do e-book “Inovação o motor ESG”. Na publicação, especialistas compartilham suas experiências e reflexões para este caminho que está diretamente relacionado à capacidade de inovação das instituições e das empresas e quais os critérios ambientais, sociais e de governança servem de guia em suas jornadas. Com o patrocínio da Ambipar, Banco BV, CESCON Barrieu e Julius Baer Family Office Brasil, a pesquisa resulta ainda em uma série de webinars.

O e-book “Inovação o motor ESG” é coordenado pelo professor da FDC Carlos Arruda e conta com a participação das pesquisadoras Erika Barcellos, Stephania Guimarães, do professor convidado e especialista em finanças e ESG da FDC, Carlos Braga, do professor e especialista em governança, Dalton Sardenberg, e do professor e diretor do Núcleo de Sustentabilidade, Heiko Spitzeck.

Serão seis capítulos abordando conceitos técnicos que vão desde como diferenciar o conceito de ESG da sustentabilidade, até à indicação sobre o que o futuro reserva para a prática. Os próximos lançamentos trarão discussões como “Práticas de inovação em aspectos sociais”, por Stephania Guimarães; “Práticas de inovação em aspectos da governança”, editado por Dalton Sardenberg; e a reflexão de encerramento sobre como será “O futuro do ESG”, onde todos os professores e pesquisadores envolvidos trazem suas análises sobre o tema.

Serviço: 3º webinar: O papel das empresas na pauta ambiental do ESG
Quando: 8 de setembro, quarta-feira.
Horário: das 10h às 11h30
Inscrições: https://bit.ly/FDC-ESG3
Transmissão: YouTube e LinkedIn da FDC e as instruções de acesso serão fornecidas pela organização próximo ao início do evento.

Participam do Webinar
Carlos Arruda, professor na área de Inovação e Competitividade e diretor do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da FDC
Felipe Bittencourt, CEO WayCarbon
Claudia Furini, superintendente de Marketing, Sustentabilidade, UX e CX do Banco BV
Onara Lima, diretora de Sustentabilidade – Ambipar
Marcelo Donnini Freire, secretário Adjunto de Clima e Relações Internacionais do Ministério do Meio Ambiente.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.