O Papel da Comunicação Interna em Redes Franqueadas ou de Revenda

A plataforma de Comunicação Interna Screencorp realizará no dia 29 de maio de 2025, às 11h, o webinar online e gratuito “Comunicação: o elo para o sucesso de Franquias e Revendas“, transmitido ao vivo pelo seu canal no YouTube.
Em modelos de negócio descentralizados como franquias e revendas, a Comunicação Interna transcende a mera troca de informações, tornando-se um pilar estratégico para o alinhamento, engajamento e, consequentemente, para o sucesso de toda a rede. O webinar abordará sua criticidade nesse contexto, explorando como ela impacta diretamente a performance e a identidade da marca.
O evento online também se aprofundará nos desafios específicos enfrentados pela área em empresas com unidades franqueadas ou de revenda. Barreiras geográficas, diferenças culturais e as nuances hierárquicas serão temas centrais, com a discussão de estratégias eficazes para superar esses obstáculos e garantir um fluxo de comunicação eficiente e homogêneo em toda a rede.
Um dos pontos altos do webinar será a análise da gestão de crises e a importância de uma comunicação ágil em momentos críticos. Casos como recalls de produtos, mudanças na legislação e crises de imagem exigem respostas rápidas e coordenadas.
Para enriquecer a discussão, o webinar contará com a expertise de Eduardo Ancona, sócio e diretor na Ancona Consultoria, e Roberta Muradás, diretora de conteúdo na Gio Comunicação.
Não perca esta oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre a importância da comunicação para o sucesso de franquias e revendas.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































