O Boticário relança fragrância de 1984 para mãe cujo filho faleceu de Covid -19

Em Comunicado Oficial, marca fala de histórias reais e de amor

Ser a marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros faz com que todos os dias a gente queira distribuir mais amor. A nossa história é construída pelo amor, o amor de um jovem menino pelo seu ofício, o de fazer fragrâncias, sabendo que cada fragrância tem o poder de despertar sensações, memórias olfativas, e para muitos é um convite a uma viagem única para diversos mundos.
Somos uma marca que fala de histórias reais e de amor, e por acreditar nisso, somos agraciados com relatos que nos tocam e nos inspiram, assim foi com a história da Dona Wanda. Saber que poderíamos como marca ajudar a amenizar a dor de uma saudade, recuperar a esperança e o calor no coração de uma mãe que perdeu seu filho para a Covid-19 e resgatar a sensação do abraço através da memória olfativa da nossa fragrância nos mobilizou.
Como disse a carta enviada pelo nosso fundador, Miguel Krigsner, a fragrância Annete é uma homenagem à sua primeira filha e foi desenvolvida em comemoração ao seu nascimento. Sabemos que é um gesto simbólico e que nada substituirá a presença de Alexandre, filho de dona Wanda, mas acreditamos no poder de um cheiro, e essa história de amor entre ambos nos fez presenteá-la com essa fragrância – a preferida de seu filho – tão icônica e importante para nós e para ela.
É nisso que acreditamos como marca e é isso que nos move diariamente, o amor pelas pessoas, por nossos produtos e por tudo que eles podem representar. Quem ganhou o presente fomos nós, que tivemos a oportunidade de ver o sorriso e a gratidão da Dona Wanda. Isso ficará na nossa história para sempre.
Cada fragrância desperta sensações, memórias, é parte dos melhores momentos que vivemos; é ela que nos traz de volta o que sentimos em abraços, em carinhos especiais. É amor e carinho em frascos. A história da Dona Wanda é uma das provas que temos diariamente do quanto isso é verdade e como o olfato é um importante sentido para registrar e resgatar a história de cada relação de amor. Como disse a carta enviada pelo nosso fundador, Miguel Krigsner, a fragrância Annete é uma homenagem à sua primeira filha e foi desenvolvida em comemoração ao seu nascimento. Sabemos que é um gesto simbólico e que nada substituirá a presença de Alexandre, filho de dona Wanda, mas tomamos como missão representar dessa maneira o amor entre ambos e presenteá-la com essa fragrância – a preferida de seu filho – tão icônica e importante para nós e para ela. Nada poderia traduzir com mais fidelidade o nosso posicionamento. A marca de beleza mais amada também deve ser a que mais demonstra amor.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































