O Boticário destaca a diversidade da mulher brasileira para lançar Make B. Color Adapt®

A mulher afro-nipo-germano-ítalo-franco-hindu-anglo-brasileira. Essa é a forma que O Boticário encontrou para tentar definir a brasileira no lançamento da Base Líquida Make B. Color Adapt®, novidade que chega para atender aos muitos tons de pele no País a partir de tecnologia exclusiva. Criada pela AlmapBBDO, com direção de Felipe Mansur e produção da Cine, o filme estreou no último domingo (9), durante o intervalo do Fantástico, da Rede Globo. A campanha conta também com versões para anúncio e outdoor.
O comercial, intitulado “Mulheres”, traz as modelos Catarina Garcia, Jessica Mara, Ana Carolina Arantes, Mariana Barreto, Dani Gondim, Natalia Mendes e Frana Ayumi para representar a variedade de belezas, tão característica do Brasil. A narração revela que, com tantas singularidades, elas podem ser diferentes em tudo, menos em uma coisa – todas são lindas. Na sequencia, a marca apresenta o lançamento que, ao oferecer um portfólio de 12 cores, atende a mais de 50 tons de pele. Todas, tipicamente brasileiras.
Ficha Técnica – Filme
Anunciante: O Boticário
Título: Mulheres
Produto: Make B. Color Adapt®
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Rynaldo Gondim, Bruno Prosperi e Renato Simões
Criação: Leandro Marchiori
Produtora de imagem: Cine
Produtor executivo: Wal Tamagno / Raul Doria
Direção: Felipe Mansur
Fotografia: Diego Rosenblatt
Montador / Editor: Lucas Camara
Finalizadora: Cine X
Atendimento: Ana Oliveira
Produtora de áudio: Cabaret
Produtor: Guile Oliveira
Maestro: Otávio Cavalheiro
Atendimento: Ingrid Lopes
Locutor: Guta Ruiz
RTV: Vera Jacinto, Elisa Mello e Diego Villas Boas
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Renata Principe, Stefanie Giannini, Julia Marques
Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel, Katia Fontana, Julie Philippe Santos
Mídia: Flavio De Pauw, Daniel Ribeiro, Renata Bordin, Thiago Higa, Marcelo Carmim
Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade
Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amara, Daniele Trito, Guilherme Krüger
Ficha Técnica – Anúncio
Anunciante: O Boticário
Título: Anúncios Make B Pele
Produto: Make B. Color Adapt®
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Rynaldo Gondim
Diretor de arte: Lucas Reis, Rafael Gil, Bernardo Silveira
Redator: Sleyman Khodor
Fotógrafa modelos: Nicole Heiniger
Ilustração/foto pack: Estudio Notan, Alexandre Catan
Art Buyer: Tereza Setti, Ana Cecilia da Costa
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Renata Principe, Stefanie Giannini, Julia Marques
Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel, Katia Fontana, Julie Philippe Santos
Mídia: Flavio De Pauw, Daniel Ribeiro, Renata Bordin, Thiago Higa, Marcelo Carmim
Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade
Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amara, Daniele Trito, Guilherme Krüger
Destaques
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados