Nutrien passa a integrar a rede Aberje
A Nutrien é a maior fornecedora mundial de insumos e serviços agrícolas, desempenhando um papel relevante em ajudar os produtores a aumentar a produção de alimentos de maneira sustentável, responsável e segura. Produz e distribui cerca de 25 milhões de toneladas de potássio, nitrogênio e fosfato em todo o mundo e emprega 22 mil funcionários. E a empresa passa a integrar a rede associada à Aberje.
A Nutrien também opera a rede líder global de varejo agrícola – Nutrien Ag Solutions – que fornece insumos agrícolas, serviços e soluções para produtores em mais de 1.700 locais na América do Norte, América do Sul e Austrália. Em 2019, os resultados em vendas foram significativos, chegando a U$ 20,0 bilhões.
No Brasil, a marca está em construção como a maior distribuidora de insumos agrícolas. Sua posição é de que a agricultura é extremamente relevante e promissora para a economia brasileira e a cadeia de suprimentos é muito estruturada e com uma atuação estratégica. De todo modo, há um espaço ainda a ser mais explorado: a distribuição. Identificando essa oportunidade e o potencial do mercado nacional, a Nutrien decidiu atuar no Brasil para oferecer a tecnologia e a sofisticação para um varejo agrícola diferenciado, presentes hoje nos demais setores da cadeia produtiva.
Para desenvolver este varejo agrícola do futuro, a equipe de liderança global da Nutrien planeja investir cerca de US$ 1 bilhão no Brasil nos próximos anos. O objetivo é atingir R$10 bilhões em vendas até 2024, por meio de aquisições e metas cuidadosamente selecionadas que alavancarão nossa presença nos estados de SP, MG e GO e permitirão ampliar a atuação para estados em que ainda não mantem presença, como MT, MS e PR.
Só no Brasil, fatura cerca de R$2 bilhões e emprega cerca de 1000 funcionários. As operações de varejo estão presentes em 25 municípios com diferentes marcas em transição (Ultfertil, TEC AGRO e Agrosema) para Nutrien Ag Solutions e mais de 300 representantes de vendas. Com a aquisição da Agrichem, empresa líder no mercado de nutrição de plantas, cultiva a inovação no manejo agrícola a partir de completas linhas de produtos que apresentam altas tecnologias de formulação, segurança máxima na aplicação e rendimento superior. A empresa tem marcas de produtos próprias, como Loveland, e outras que oferecem um vasto portfólio para a sua plataforma de nutrição, especialidades e genéricos.
Fez a aquisição da Sementes Goiás, uma das principais marcas de sementes de soja do mercado, com a produção de mais de 1 milhão de sacas e mantem misturadores de fertilizantes nos estados de Minas Gerais e de São Paulo, e mais dois em construção no estado de Goiás (Cristalina e Morrinhos), com inauguração prevista para este ano, além de planos para construção de mais dois misturadores em 2021.
Destaques
- Confiança Corporativa na Era da Policrise: Desafios e Oportunidades para Empresas
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
- Em lançamento da segunda edição de “Muito Além do Media Training”, autoras comentam as atualizações da obra e importância do tema
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidadeTatiana Maia Lins Gestão da Reputação é um tema sério, cuidado com oportunistas de plantão