Novos filmes publicitários dos postos Petrobras reforçam diversidade
A Petrobras Distribuidora (BR), empresa brasileira de combustíveis e lubrificantes associada à Aberje e com presença em todo o país, destaca a diversidade da sociedade como uma marca de sua publicidade, como nos três novos filmes da Campanha Postos, que entraram no ar desde o dia 15 de setembro. Além de mulheres e negros em situações de protagonismo, um dos novos comerciais – que serão veiculados em TV aberta e paga, canais de vídeo na internet e em redes sociais – traz no elenco um jovem ator com Síndrome de Down.
Nesta segunda fase da campanha, novamente com criação da NBS, a BR segue apresentando situações leves e divertidas de motoristas e passageiros no interior de carros, e os postos de sua rede como parceiros diários, que prezam pelo bom atendimento e pela qualidade dos produtos, como a gasolina Petrobras Grid, as lojas de conveniência BR Mania e a linha de lubrificantes Lubrax.
Desde abril de 2017, quando foi lançada, a Campanha Postos vem tendo forte presença na mídia, em múltiplas plataformas. Ela está alinhada também com o novo posicionamento “guarda-chuva” da BR, fundamentado em mobilidade, destacando o conceito de que o consumidor pode ter mais tranquilidade após passar num posto de serviço Petrobras.
“Essa busca pela diversidade reflete a realidade do Brasil. A BR tem o desafio de comunicar uma gama enorme de produtos e serviços a públicos igualmente heterogêneos, que se veem presentes na campanha. Tanto que viemos tendo ótimos resultados de lembrança, reconhecimento e favorabilidade”, diz Gustavo Ferro, executivo de Comunicação, Marcas e Sustentabilidade da Petrobras Distribuidora.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados