Novonor S.A. tem novo diretor de comunicação
Marcelo Gentil, há nove anos no Grupo Novonor, passa a ocupar o cargo
Marcelo Gentil é o novo diretor de Comunicação Corporativa da Novonor S.A., holding do Grupo Novonor, companhia global de origem brasileira que tem no seu portifólio de negócios empresas como OEC, OR, Ocyan, Braskem, OTP e Enseada, além de mais de 23 mil integrantes no Brasil e em mais 12 países. O executivo, que está no Grupo desde 2012, substitui Marcelo Pontes, que deixa a companhia após relevantes contribuições.
Marcelo Gentil é considerado pelo mercado como um dos principais profissionais de relações públicas em atuação no país, tendo mais de 20 anos de experiência e passagens pela Odebrecht S/A, Enseada Indústria Naval, Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas (Conferp), Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) e Ouvidoria Geral do Estado da Bahia, além de professor com passagens por diversas universidades.
Já Marcelo Pontes, que parte para novos desafios, tem experiência de 22 anos em comunicação corporativa. Além dos nove anos na Novonor, foi chefe de Comunicação do Ministro da Fazenda Pedro Malan e vice-presidente da agência CDN. Sua formação de origem é o jornalismo. Foi repórter, colunista, editor e diretor de redação em alguns dos principais veículos do país, entre eles Jornal do Brasil, O Globo, Veja, O Povo e Rádio e TV Verdes Mares.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais