Novonor S.A. tem novo diretor de comunicação
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/83677/Marcelo-Gentil-Credito-Ulisses-Dumas-e1643908059636-470x300.jpg)
Marcelo Gentil, há nove anos no Grupo Novonor, passa a ocupar o cargo
Marcelo Gentil é o novo diretor de Comunicação Corporativa da Novonor S.A., holding do Grupo Novonor, companhia global de origem brasileira que tem no seu portifólio de negócios empresas como OEC, OR, Ocyan, Braskem, OTP e Enseada, além de mais de 23 mil integrantes no Brasil e em mais 12 países. O executivo, que está no Grupo desde 2012, substitui Marcelo Pontes, que deixa a companhia após relevantes contribuições.
Marcelo Gentil é considerado pelo mercado como um dos principais profissionais de relações públicas em atuação no país, tendo mais de 20 anos de experiência e passagens pela Odebrecht S/A, Enseada Indústria Naval, Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas (Conferp), Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) e Ouvidoria Geral do Estado da Bahia, além de professor com passagens por diversas universidades.
Já Marcelo Pontes, que parte para novos desafios, tem experiência de 22 anos em comunicação corporativa. Além dos nove anos na Novonor, foi chefe de Comunicação do Ministro da Fazenda Pedro Malan e vice-presidente da agência CDN. Sua formação de origem é o jornalismo. Foi repórter, colunista, editor e diretor de redação em alguns dos principais veículos do país, entre eles Jornal do Brasil, O Globo, Veja, O Povo e Rádio e TV Verdes Mares.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires