Novonor S.A. tem novo diretor de comunicação

Marcelo Gentil, há nove anos no Grupo Novonor, passa a ocupar o cargo
Marcelo Gentil é o novo diretor de Comunicação Corporativa da Novonor S.A., holding do Grupo Novonor, companhia global de origem brasileira que tem no seu portifólio de negócios empresas como OEC, OR, Ocyan, Braskem, OTP e Enseada, além de mais de 23 mil integrantes no Brasil e em mais 12 países. O executivo, que está no Grupo desde 2012, substitui Marcelo Pontes, que deixa a companhia após relevantes contribuições.
Marcelo Gentil é considerado pelo mercado como um dos principais profissionais de relações públicas em atuação no país, tendo mais de 20 anos de experiência e passagens pela Odebrecht S/A, Enseada Indústria Naval, Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas (Conferp), Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) e Ouvidoria Geral do Estado da Bahia, além de professor com passagens por diversas universidades.
Já Marcelo Pontes, que parte para novos desafios, tem experiência de 22 anos em comunicação corporativa. Além dos nove anos na Novonor, foi chefe de Comunicação do Ministro da Fazenda Pedro Malan e vice-presidente da agência CDN. Sua formação de origem é o jornalismo. Foi repórter, colunista, editor e diretor de redação em alguns dos principais veículos do país, entre eles Jornal do Brasil, O Globo, Veja, O Povo e Rádio e TV Verdes Mares.
Destaques
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Pedro Torres publica artigo sobre o Fórum Econômico Mundial no Meio&Mensagem
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
- Jleiva Cultura & Esporte apresenta panorama da cultura nas capitais brasileiras
ARTIGOS E COLUNAS
Nelson Silveira É no silêncio de um ChevroletPablo Assolini 5 erros que prejudicam estratégias de conteúdo proprietárioLeila Gasparindo Tendências para 2025: Comunicação Corporativa em transformação e oportunidades no cenário midiáticoHamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativa