Novonor lança novo site com foco em inovação e tecnologia
A Novonor acaba de lançar seu novo site institucional, com uma proposta de navegação moderna. O projeto, desenvolvido em parceria com a Sirius Interativa, seguiu as melhores práticas de user experience (UX) e web design para proporcionar uma navegação mais fácil e agradável.
A construção do portal foi baseada em conceitos de psicologia da forma (Gestalt) e narrativas verticais, com o objetivo de criar um ambiente confortável à leitura e, ao mesmo tempo, convidativo e intuitivo, como explica Sérgio Fonseca, UX e sócio-diretor da Sirius Interativa: “Em projetos de conteúdo contemporâneos, o modelo de consumo tende a evoluir segundo técnicas de storytelling, que tornam as páginas menos fragmentadas e de consumo mais natural e fluido. Desta forma, o conteúdo se torna mais íntegro e organizado, tendo sempre claramente um início, meio e fim.”
As páginas também permitem o uso de mídia rica, como vídeos, fotos, animações e infográficos, para um visual lúdico e estimulante. A identidade visual reforça o posicionamento e os valores da Novonor, transmitindo energia e confiança, e destaca ainda seu propósito, valores, visão 2030 e compromissos.
Segundo o gerente de Comunicação da Novonor S/A, Marcelo Gentil, o novo site apresenta melhor o Grupo, que acumula mais de 75 anos de entregas e mais de 40 anos de atuação internacional. “Somos conhecidos pela capacidade técnica, notadamente em obras de grande complexidade. O projeto que estamos lançando hoje coloca luz naquilo que a companhia é, de fato, reconhecida, sua excelência em engenharia, atuação multisetorial, forte governança e uma cultura que nos diferencia”, resume Gentil.
Comprometido com a transparência e os mais altos padrões de governança, o Grupo disponibiliza no site todas as informações relevantes aos seus diversos públicos de interesse, relatórios anuais, notícias e posicionamentos, informações sobre os negócios, demonstrações financeiras, entre outros.
Acesse www.novonor.com e saiba mais.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025