Novo vídeo no canal da Aberje no Youtube aborda as vantagens de trabalhar em um ambiente colaborativo

Menos disputa entre as equipes e mais conexões com o mesmo propósito. Todos e todas remando juntos. Trabalhar de forma colaborativa gera criatividade, confiança e resultado para funcionários e empresas. O que fazer para criar uma cultura colaborativa, saudável e que dá resultado? Quem nos explica é a instrutora e professora da Escola Aberje de Comunicação Juliana Maaz Marcello.
Para que a colaboração aconteça, é preciso que indivíduo e grupo estejam abertos e capacitados para a construção coletiva, preparados para fomentar um espaço de escuta ativa, com segurança para errar, desapego de ideias e trocas verdadeiras em função do projeto.
Juliana Maaz Marcello é sócia fundadora da Somos Ânima, Consultoria e Escola focada no desenvolvimento de competências socioemocionais. Comunicóloga pela ECA USP e facilitadora da Práxis-Electi, atuou na Estratégia da agência J. Walter Thompson por 9 anos, onde também foi responsável pela inauguração do braço local do departamento de Inteligência e Tendências. Em 2019 se apaixonou pela disciplina do Design e pelo exercício da Facilitação e passou a se aprofundar em metodologias ágeis e processos colaborativos em prol do desenvolvimento de novos cotidianos de trabalho, mais integrativos e afetivos.
Destaques
- Page Spring Seminar 2025 apresenta insights para comunicadores em um mundo instável
- Plataforma de Comunicação do Pacto Global se reúne em seu primeiro encontro de 2025
- Com patrocínio da Petrobras, aula inaugural de curso sobre patrocínios culturais destaca governança e impacto social
- Relatório de Atividades 2024 da Aberje destaca conquistas e ações realizadas no ano
- Mulheres na comunicação corporativa: desafios e avanços na busca por equidade
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dadosVânia Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!Marcos Santos O brilho é delas!Giovanni Nobile Dias Diálogo e narrativa: o poder do relacionamento duradouro com jornalistas