Novo Nordisk realiza ação com o gamer Gustavo Espinosa para conscientizar sobre riscos da obesidade na infância e adolescência
Primeira iniciativa da empresa na plataforma Twitch, em parceria com o jogador GB0012, visa explicar que obesidade é uma doença crônica que precisa ser tratada desde cedo
Para marcar o Dia Mundial de Conscientização da Obesidade Infantil, no dia 3 de junho, a Novo Nordisk convidou Gabriel Espinosa (GB0012), gamer e influenciador digital, para ajudar a disseminar as informações sobre a doença e incentivar que crianças e adolescentes conversem com os seus pais sobre o assunto e busquem orientação de um profissional de saúde.
A iniciativa faz parte do Saúde Não Se Pesa, movimento que tem o objetivo de dar luz à obesidade como doença crônica, trazendo o assunto para debate, com informações e dados que evidenciem as doenças associadas à obesidade e os benefícios que o seu controle pode oferecer para a saúde e a qualidade de vida.
Para tornar a conversa mais leve e criar conexão com o público, a ação acontecerá em meio a um stream no Twitch. Enquanto assistem ao jogo do GB0012, no dia 8 de junho, os seguidores serão impactados por um quiz interativo com perguntas sobre obesidade. As respostas corretas serão apresentadas pelo médico endocrinologista Dr. Carlos Nogueira, que estará presente para tirar dúvidas e falar sobre a importância de tratar a obesidade desde cedo.
Antes da live, haverá um aquecimento com posts do influenciador no Instagram e Twitter, além de uma pré-live no dia 3 de junho, em que Gabriel falará sobre sua experiência com a obesidade e convidará seus seguidores para a conversa interativa com o médico.
“Crianças e adolescentes que têm obesidade, em geral, são bastante estigmatizados e chegam a achar que a doença é causada por eles e que é papel exclusivamente deles emagrecer. Por isso, é importante esclarecer que não estão e não devem estar sozinhos nessa caminhada. A obesidade é uma doença crônica e multifatorial, que – como qualquer outra doença – precisa de tratamento com um profissional de saúde. A participação de pais ou responsáveis é fundamental para o sucesso do processo”, explica Erika de Souza, gerente médica da Novo Nordisk.
Além da ação no Twitch, a campanha contará com ads em formato de game, no qual o usuário poderá testar seus conhecimentos sobre obesidade. Ao final do jogo, haverá um link para a página da campanha.
“Essa é a primeira vez que o Saúde Não Se Pesa será direcionado às crianças e adolescentes e, por isso, queríamos um formato diferente e que tivesse a linguagem desse público. Decidimos apostar no poder das redes sociais e da comunidade gamer para alcançar o máximo possível de pessoas com a nossa mensagem de conscientização sobre a obesidade”, explica Simone Tcherniakovsky, diretora de Assuntos Institucionais e Sustentabildiade da Novo Nordisk.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Page Spring Seminar explorou desafios da Comunicação em cenário globalizado e complexo
- A mudança em foco: transição de carreira da Comunicação para a Fotografia
- Reflexões sobre Comunicação Estratégica em palestra para a Polícia Militar do Estado de São Paulo
- Unimed Cerrado é nova associada da Aberje
- Museu da Língua Portuguesa é novo associado da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Milena Siqueira A hora e a vez da escuta ativaDeborah Rodrigues Como a IA tem impactado a comunicação corporativaHamilton dos Santos Reflexões sobre o Page Spring Seminar 2024: desafios e oportunidades de uma comunicação globalElizeo Karkoski Velhos problemas, novo olhar para soluçõesPatricia Santana de Oliveira Usando o futuro para compensar decisões do passado