Novo Nordisk lança filme “Apoie-se em quem te apoia” para reforçar que a jornada do paciente em tratamento da obesidade não deve ser solitária

No próximo dia 4 de março é celebrado o Dia Mundial da Obesidade. Para ampliar as conversas sobre o tema, o movimento Saúde Não Se Pesa – promovido desde 2016 pela Novo Nordisk em parceria com a Abeso (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica) – lança o filme “Apoie-se em quem te apoia”, que trata da importância de ter sempre alguém com quem contar na jornada de tratamento da obesidade.
O filme mostra a cumplicidade entre uma mãe em tratamento da obesidade (interpretada pela atriz Arielle Teles) e sua filha (vivida por Duda Paiva), que se prepara para a formatura da faculdade. Nas primeiras cenas, ao sair da consulta médica, a mãe se depara com um vestido de festa em uma vitrine. Ela entra na loja e o coloca em frente ao corpo, olhando-se no espelho, como se imaginasse como seria se ele servisse e ela pudesse vestir na festa de formatura.
O enredo se desenrola mostrando a mãe na busca pela perda de peso, sempre com a filha como grande aliada na hora de preparar a comida saudável, de se exercitar e, até mesmo, lembrar sobre o uso da medicação. A surpresa acontece quando a mãe presenteia a filha com o vestido de festa que ela havia visto e o filme é finalizado com a mensagem “A trajetória da perda de peso não é sobre caber num molde. É sobre reconhecer e celebrar cada conquista. Apoie-se em quem te apoia. Busque ajuda profissional e apoio de quem caminha ao seu lado”.
“Durante toda a vida, ter apoio é fundamental, e na jornada para tratamento da obesidade não é diferente. Embora seja uma trajetória individual, não é preciso que seja uma trajetória solitária”, reforça Simone Tcherniakovsky, diretora sênior de assuntos corporativos e sustentabilidade da Novo Nordisk.
O vídeo – que será impulsionado nos perfis do movimento nas redes sociais, no Globoplay e em salas de cinemas – também marca a estreia da Publicis Health como agência responsável pelo movimento Saúde Não Se Pesa. A Publicis Health – através do conceito de trabalho The Power Of One – conta também com a atuação de diferentes empresas do Grupo Publicis, como DPZ, Prodigious, Performics e MSL.
Para assistir ou saber mais sobre o Saúde Não Se Pesa, acesse o link.
Destaques
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Pedro Torres publica artigo sobre o Fórum Econômico Mundial no Meio&Mensagem
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
- Jleiva Cultura & Esporte apresenta panorama da cultura nas capitais brasileiras
ARTIGOS E COLUNAS
Pablo Assolini 5 erros que prejudicam estratégias de conteúdo proprietárioLeila Gasparindo Tendências para 2025: Comunicação Corporativa em transformação e oportunidades no cenário midiáticoHamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei Sol