Novo Nordisk estreia quadro de receitas no The Chef, da Band, para abordar a relação entre o diabetes e o coração
De junho a novembro, a campanha Quem vê Diabetes vê Coração, da Novo Nordisk, se unirá ao programa matinal da TV Band, The Chef – apresentado por Edu Guedes –, para abordar, de forma leve, a relação entre o diabetes e as doenças cardiovasculares.
O quadro ”Receitas do Coração” é um desdobramento de uma iniciativa da empresa que já foi transformada em livro e em vídeos para as redes sociais. Agora, a campanha ganha às telas todas as últimas quartas-feiras do mês, com a participação de uma dupla de profissionais de saúde, e com o objetivo de alertar sobre os riscos cardiovasculares associados ao diabetes tipo 2, além da importância da alimentação equilibrada para prevenir, controlar e evitar complicações das duas doenças.
Enquanto Edu Guedes desenvolve as receitas do dia, o apresentador conversará com os convidados, seguindo o tema proposto e as especialidades dos convidados de cada mês. Para dar dinamismo ao programa e engajar a audiência, terá uma enquete com três receitas selecionadas por Edu Guedes, e a cada programa, o apresentador irá preparar a receita escolhida pelo público. As sugestões de receitas serão extraídas do E-book, ”200 receitas para diabéticos”.
O primeiro programa vai ao ar no dia 28 de junho, com o tema ”Diabetes Tipo 2 e as doenças cardiovasculares. Alimentação, exercício e acompanhamento médico”, e terá as presenças da médica endocrinologista Denise Franco e da educadora física Solange Frazão.
A campanha Quem vê Diabetes vê Coração foi criada pela Novo Nordisk em 2019, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a relação entre o diabetes tipo 2 e as doenças cardiovasculares. Isso porque pessoas com diabetes tipo 2 têm duas vezes mais risco de sofrer um ataque cardíaco ou derrame¹.
O público poderá assistir ao programa na TV e no canal no YouTube do The Chef.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados