Novo Nordisk é a mais nova associada da Aberje
Com 95 anos de inovação e liderança no tratamento do diabetes, a Novo Nordisk é uma empresa global de saúde voltada também para o desenvolvimento de experiência e capacidade para ajudar pessoas a vencer a obesidade, a hemofilia, os distúrbios do crescimento e outras doenças crônicas graves. Sediada na Dinamarca, a Novo Nordisk emprega aproximadamente 43.200 pessoas em 80 países e comercializa seus produtos em mais de 170 mercados. E acaba de se tornar associada da Aberje.
No Brasil, a empresa emprega cerca de 1.300 funcionários, incluindo o escritório administrativo em São Paulo-SP, dois centros de distribuição no Paraná e uma fábrica em Montes Claros-MG. Inaugurada em 2007, a fábrica de insulinas da Novo Nordisk em Montes Claros é a maior unidade de produção de insulinas da América Latina. Com 64 mil m2, o equivalente a sete campos de futebol, é a maior unidade fabril da Novo Nordisk fora da Dinamarca, país-sede da empresa.Considerada uma das fábricas mais modernas do mundo, a unidade de Montes Claros já fornece medicamentos para mais de 50 países. Sua produção de insulina representa 15% de toda a insulina consumida no mundo e 25,8% do valor de toda a exportação nacional de fármacos. Toda a energia utilizada pela unidade fabril é renovável, contribuindo para a meta da Novo Nordisk de operar suas fábricas no mundo com 100% de energia renovável. Em 2017, esta porcentagem foi 79%.
Em 2018, a fábrica em Montes Claros passou a fornecer insulina asparte para o Sistema Único de Saúde (SUS), além de receber aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para a produção e fornecimento local da insulina detemir e insulinas humanas NPH e R.
Cerca de 28 milhões de pessoas são beneficiadas pelos produtos para diabetes da Novo Nordisk em todo o mundo. Para além do fornecimento de medicamentos, a empresa entende que o compromisso com doenças crônicas envolve fortalecer o conhecimento das pessoas sobre essas condições, desde pacientes até profissionais de saúde.
COMUNICAÇÃO – Com campanhas de conscientização e serviços para a população, a Novo Nordisk busca ampliar o diagnóstico precoce e o acesso ao tratamento adequado às doenças, para que os pacientes possam viver com menos limitações. Essas atividades englobam ainda os programas Mudando o Diabetes e Mudando a Hemofilia que, além de endereçar os objetivos anteriores, têm o intuito de proporcionar a discussão sobre os fatores de risco e assegurar os melhores resultados no tratamento de doenças crônicas, fortalecendo a comunidade. “A comunicação é fundamental para construirmos relações mais humanas e evoluirmos como sociedade. Quando consideramos o ambiente corporativo, essa conjuntura transforma a relação da empresa com o seu cliente, criando uma conexão mútua e muito mais transparente. Ao estabelecer um diálogo com diferentes públicos, a comunicação corporativa nos permite entender as necessidades do mercado e aproximar a empresa da comunidade. Consequentemente, aliada ao seu comportamento e atuação, a companhia consegue posicionar seus valores e sua relevância ao mercado, espelhando esse comportamento internamente, com seus funcionários”, diz Simone Tcherniakovsky, Diretora de Comunicação da empresa. No caso da Novo Nordisk, criar uma comunicação eficaz é essencial para auxiliar a empresa a atingir seu objetivo: promover acesso e tratamento adequado aos pacientes com doenças crônicas graves e melhorar a qualidade de vida dessas pessoas.
A diversidade da atuação da empresa é norteada pelo Novo Nordisk Way, conjunto de princípios que sustenta todas as decisões da Novo Nordisk, descrevendo quem é a empresa, como atua, onde quer chegar e indicando uma direção clara para a companhia, seus funcionários, pacientes e investidores.
Uma das ações englobadas por essa cultura é o TakeActionDay, programa interno de voluntariado. Em um movimento global da Novo Nordisk, todos os anos as comunidades dos países onde a companhia atua são beneficiadas por atividades realizadas pelos funcionários. No Brasil, já foram realizadas festas de fim de ano, serviços de saúde, consultas odontológicas e revitalizações de parques.
É por meio da construção de uma ampla e diversificada atuação que a Novo Nordisk reafirma seu compromisso contínuo com a saúde de cada brasileiro, reforçando o legado deixado por seus fundadores na busca para vencer o diabetes e outras doenças crônicas.
Destaques
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
- Encontro da Plataforma Ação para Comunicar e Engajar, do Pacto Global Rede Brasil, apresenta planos para 2025
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país