Novo Nordisk apresenta novo time de Comunicação Corporativa da afiliada brasileira
A Novo Nordisk reformulou seu time de Comunicação Corporativa e apresenta os três novos executivos da empresa. Eles assumem a responsabilidade de contribuir com estratégias e com a gestão de comunicação da empresa.
Com mais de 15 anos de experiência em comunicação corporativa, Ellen Pacheco é a nova Gerente de Comunicação Externa e Reputação da Novo Nordisk no Brasil, que inclui relacionamento com a imprensa, estratégia de digital, campanhas institucionais e gestão de crises. Jornalista por formação, Ellen possui especialização em Inovação, Design e Estratégia pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e experiência em startups, fintechs e multinacionais. Antes de se juntar ao time da Novo Nordisk, Ellen atuou por quase 4 anos no Nubank, chegando à posição de Gerente de Comunicação, onde foi responsável pela criação e liderança do Data Nubank, primeira plataforma de conteúdo de análises e estudos sobre finanças, gestão de crises e relações públicas. Também teve passagens pela C&A e Ajinomoto.
Cristiano Bueno está à frente da comunicação interna. Na casa há quase três anos, o profissional passou de Communication Partner da vice-presidência corporativa da fábrica de insulina de Montes Claros para Gerente de Comunicação Interna, tendo agora a responsabilidade de administrar o ambiente interno, o engajamento dos funcionários e o endomarketing na afiliada, em São Paulo. Com quinze anos de experiência em gerenciamento de projetos de comunicação, Cristiano conta com experiências na Fiat Chrysler. CNH Industrial – companhia em que atuou por mais de 4 anos -, Stola do Brasil, Stellantis e Usiminas.
Para completar a nova equipe, Paulo Justus assumiu a posição de Gerente de Campanhas. O profissional possui mais de 10 anos de experiência em comunicação corporativa na indústria farmacêutica, trabalhando com comunicação externa e interna, gestão de crises e responsabilidade corporativa na Sanofi, onde ocupava a posição de gerente de comunicação externa. Paulo é mestre em comunicação pela IE Business School em Madri e possui sólida experiência como repórter, tendo atuado por 8 anos nas redações de O Estado de S.Paulo, O Globo e IstoÉDinheiro.
O novo time de comunicação corporativa da Novo Nordisk Brasil reporta-se ao Gerente Sênior de Comunicação, Ricardo Castellani, sob a liderança de Simone Tcherniakovsky, VP de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade.
A expansão dessa equipe reflete o compromisso da Novo Nordisk em impulsionar mudanças para derrotar doenças crônicas graves em todos os aspectos, inclusive no cuidado com a disseminação de informações e na conscientização da população em relação a essas patologias. “Com este novo time, reafirmamos nosso compromisso de seguirmos impulsionando mudanças na vida das pessoas com doenças crônicas” afirma Ricardo Castellani, gerente sênior de comunicação da Novo Nordisk Brasil.
Ricardo é especialista em sustentabilidade, influência digital e relações públicas. Acumula 4 anos de casa e é responsável pela estratégia de comunicação corporativa da empresa no país, o que incluiu a gestão da comunicação interna, digital, gerenciamento de crises e eventos, relacionamento com a imprensa, influenciadores e campanhas institucionais. Esteve à frente de projetos em disease awareness e advocacy e foi destaque na reestruturação de ESG da Novo Nordisk no Brasil. O executivo é graduado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, possui MBA em Gestão de Comunicação Empresarial pela ESEG e especialização em Influência Digital pela PUC-RS.
Destaques
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
- Apresentação da pesquisa realizada pela Aberje e Cortex revela desafios e avanços na adoção de IA e dados
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Comunicação, tecnologia e comportamento: um desenho rasurado na prancheta do artistaLuis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasGiovanni Nobile Dias “Em tempos de disseminação de desinformação, o papel do comunicador responsável e transparente nunca foi tão importante”Paulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forte