Novo conceito de publicidade do BB inova em linguagem jovem e digital, inclusive do mundo dos games
“Capricha na selfie” é o mais novo filme publicitário do Banco do Brasil, associado da Aberje, para incentivo à abertura de contas, já que justamente o ato de “tirar uma selfie” faz parte deste processo. A campanha teve estreia no dia 31 de março e convida as pessoas a abrirem uma conta, fácil e rápido. Voltada a um público jovem, o conceito usa a linguagem contemporânea, específica do mundo digital, cheia de gírias, de um jeito bastante inovador (inclusive com uso de influenciador do mundo dos games).
Ela explora um mix completo de comunicação, com a participação de influenciadores, desde esquete de humor no Porta dos Fundos, até outros influenciadores mais presentes em nichos, como Cellbit, gamer apoiado nas ações do BB em e-sports.
Trata-se de uma evolução natural da comunicação recente do Banco, em especial com as campanhas “Fato ou Fake” e “Pronto, Falei”. “A linguagem se identifica com os jovens, o público mais importante a ser impactado nesse esforço. A evolução da nossa percepção e o rejuvenescimento cada vez maior da nossa base serão também resultados dessa ação”, comenta o diretor de Marketing e Comunicação, Delano Valentim.
Um dos pontos de destaque da campanha é a consideração de um modelo de comunicação integrada no Planejamento das ações, desde o ponto de partida, com a mensagem principal chegando ao público, até os mínimos detalhes, como as diferentes frentes de saídas de comunicação: seja interna, redes sociais, peças para viralizar em Whatsapp, além dos meios tradicionais. Tem de tudo. Até mesmo peças promocionais como um folder que se transforma em carteira.
NOVO APP – Além da mensagem principal, de abertura de contas, a campanha vai divulgar ainda as vantagens do download do novo aplicativo e o Clube de Benefícios BB. “Faz cara de quem não paga tarifa, nem anuidade no cartão” (vantagens para quem faz parte do Clube). Com linguagem jovem, esses assuntos são tratados em veículos de comunicação segmentada, em redes sociais e portais de internet, por exemplo, sempre buscando o alinhamento da mensagem com os perfis do público-alvo. Outra novidade é a utilização maciça da Mesa de Performance, nova área de atuação que acompanha e mede, em tempo real, a evolução dos resultados na internet, medindo as buscas no Google e as conversões em negócios.
Além disso, uma série de novidades já está no forno, para que os próprios funcionários sejam também embaixadores da marca em ações com influenciadores digitais. Além materiais de apoio a venda e de conteúdos para viralizar nas redes, são realizadas também ações promocionais em diversas praças, com atenção especial às agências de grande circulação em shopping centers, além de ativações nos Centros Culturais do BB.
Estão previstas várias ações de engajamento com a presença de influenciadores digitais. Um deles é o CellBit, que já é praticamente da família BB: ele é a nossa “cara” na comunicação com o público gamer, com uma base de respeito: mais de 6 milhões de seguidores em seus perfis! Agora ele vai expandir sua influência além do mundo dos games. Outros nomes de peso no mundo digital que participam da campanha são o blogueiro Hugo Gloss e o grupo Porta dos Fundos, que estreiam no mundo BB nesta campanha. Esperem por muita interação e ótimo humor com essa galera.
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