Novo canal digital da BASF oferece agilidade para fabricação de produtos para enfrentamento do coronavírus
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/36800/basf-wecare-470x300.jpg)
A crise sanitária provocada pelo avanço da pandemia de coronavírus (Covid-19) tem gerado um aumento expressivo na demanda por produtos de cuidados pessoais, higiene, limpeza doméstica e farmacêuticos. Pequenas, médias empresas e novos fabricantes têm corrido contra o tempo para desenvolver e produzir inúmeros produtos que contribuem para impedir a disseminação do vírus: sabonete líquido, álcool em gel, limpadores de superfície, lava-louças e lava-roupas, entre outros.
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2020/04/basf-wecare.jpg)
Para garantir agilidade e compartilhar informações sobre formulações e produtos que são importantes no enfrentamento do novo coronavírus, a BASF – empresa associada da Aberje – lançou a plataforma We Care direcionada a diferentes indústrias. Nela estão reunidas informações sobre as inúmeras soluções, necessidades de uso, orientações que possibilitam a fabricação do produto, incluindo as matérias-primas. A companhia oferece também o suporte técnico, por meio de seus laboratórios e especialistas.
Há sugestões de formulações de produtos de higiene pessoal, cuidados com o lar e medicamentos. Já estão disponíveis fórmulas de sabonete líquido, lenço umedecido, álcool em gel e limpadores de superfície doméstico e profissional.
Para o setor farmacêutico, a página direciona para a ferramenta ZoomLab™, laboratório virtual que permite formular medicamentos a partir de um ou mais ingredientes ativos (IFAs), de acordo com perfil e dosagem pretendida. Mantendo a confidencialidade, o algoritmo verifica a processabilidade dos ativos e excipientes, otimiza a formulação, eliminando a fase de tentativa e erro da pré-formulação. A ferramenta faz parte da plataforma online e gratuita “Assistentes Farmacêuticos Virtuais“.
A criação do We Care faz parte da iniciativa pioneira da BASF de oferecer uma plataforma de comércio digital, www.shop.basf.com.br, que apresenta de soluções químicas para diversas indústrias. O site reúne informações técnicas, conteúdos sobre tendências, webinars, solicitação de amostras, cotação de preços e consultoria com os profissionais da BASF.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires