Novo canal digital da BASF oferece agilidade para fabricação de produtos para enfrentamento do coronavírus

A crise sanitária provocada pelo avanço da pandemia de coronavírus (Covid-19) tem gerado um aumento expressivo na demanda por produtos de cuidados pessoais, higiene, limpeza doméstica e farmacêuticos. Pequenas, médias empresas e novos fabricantes têm corrido contra o tempo para desenvolver e produzir inúmeros produtos que contribuem para impedir a disseminação do vírus: sabonete líquido, álcool em gel, limpadores de superfície, lava-louças e lava-roupas, entre outros.

Para garantir agilidade e compartilhar informações sobre formulações e produtos que são importantes no enfrentamento do novo coronavírus, a BASF – empresa associada da Aberje – lançou a plataforma We Care direcionada a diferentes indústrias. Nela estão reunidas informações sobre as inúmeras soluções, necessidades de uso, orientações que possibilitam a fabricação do produto, incluindo as matérias-primas. A companhia oferece também o suporte técnico, por meio de seus laboratórios e especialistas.
Há sugestões de formulações de produtos de higiene pessoal, cuidados com o lar e medicamentos. Já estão disponíveis fórmulas de sabonete líquido, lenço umedecido, álcool em gel e limpadores de superfície doméstico e profissional.
Para o setor farmacêutico, a página direciona para a ferramenta ZoomLab™, laboratório virtual que permite formular medicamentos a partir de um ou mais ingredientes ativos (IFAs), de acordo com perfil e dosagem pretendida. Mantendo a confidencialidade, o algoritmo verifica a processabilidade dos ativos e excipientes, otimiza a formulação, eliminando a fase de tentativa e erro da pré-formulação. A ferramenta faz parte da plataforma online e gratuita “Assistentes Farmacêuticos Virtuais“.
A criação do We Care faz parte da iniciativa pioneira da BASF de oferecer uma plataforma de comércio digital, www.shop.basf.com.br, que apresenta de soluções químicas para diversas indústrias. O site reúne informações técnicas, conteúdos sobre tendências, webinars, solicitação de amostras, cotação de preços e consultoria com os profissionais da BASF.
Destaques
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados