Novidades marcam a programação dos Cursos Aberje 2016
A Aberje inicia 2016 com uma série de cursos para aqueles que desejam se aperfeiçoar nos diversos ramos da comunicação empresarial. Para o primeiro semestre, já estão confirmados 20 cursos que abrangem variados assuntos.
Alguns já tradicionais na grade da Aberje se mantêm neste ano, abordando temas bastante demandados pelos comunicadores, como Comunicação Interna, Storytelling, Ética e Compliance, Gestão de Projetos. A grade ainda abrange outros tópicos de crescente importância para a área: inovação – Criatividade e Inovação: ferramentas para sobreviver no Terceiro Milênio e Comunicação, inovação e liderança para desenvolvimento do comportamento empreendedor – e para a comunicação humanizada – Como comunicar programas de voluntariado corporativo? e Facilitadores de Processos de Comunicação: ampliando a percepção e as competências do comunicador em ambientes corporativos.
Nesse ano, também haverá espaço para algumas novidades. Em 2016, a Aberje oferece, no início do ano, dois cursos voltados para a área acadêmica – Passo a passo para a construção de projetos acadêmicos e Como Identificar Temas de Pesquisa Acadêmica em Comunicação Organizacional e Afins. Além desses, ainda terão cursos sobre Coaching e de Filosofia atrelada à comunicação.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados