Novas funcionalidades do App Itaú Light são apresentadas em campanha
![](/wp-content/uploads/2024/01/clear.gif)
O Itaú Unibanco, associado da Aberje, registra o sucesso das novas funcionalidades adicionadas ao App Itaú Light, criado para atender à demanda dos clientes que sentiam necessidade de otimizar sua relação com o banco, mas tinham dificuldade em se adaptar aos modelos de celulares mais modernos ou tinham acesso limitado à Internet. Tudo isso por meio de navegação intuitiva e com linguagem muito simples e coloquial para facilitar a interação.
Lançado em abril 2017, o aplicativo trazia as funcionalidades de consulta de saldo, consulta de extrato, lançamentos do cartão de crédito e pagamentos. O app é leve (até 5MB), possui baixo consumo de dados e não tem necessidade de senha eletrônica. Recentemente, foram adicionadas as funcionalidades de recarga de celular, empréstimo e poupança, disponibilizadas para atender às necessidades dos próprios usuários, no processo de cocriação que o banco tem seguido desde a criação do aplicativo. “Estamos sempre buscando oferecer a solução mais adequada ao cliente, até mesmo antecipando-as em alguns casos, para estarmos presentes no momento em que ele precisar”, afirma Wagner Sanches, diretor-executivo do Itaú Unibanco.
O App Itaú Light é o foco de um novo filme publicitário que o banco leva ao ar esta semana, estrelado pelo técnico da Seleção Brasileira, Tite. A peça reafirma a mensagem de que não é preciso apagar uma foto, vídeo ou selfie do celular para usar o aplicativo, uma vez que ele é tão leve. A produção do filme é da agência DM9DDB.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires