Novartis promove encontro de startups para estabelecer parcerias inovadoras em saúde
A Novartis Brasil, empresa associada da Aberje, promoveu em dezembro o Novartis Startup Marathon 2019, para estreitar o relacionamento com empreendedores que geram soluções inovadoras para pacientes. O evento foi organizado em cooperação com a Eretz.bio, uma iniciativa do Hospital Albert Einstein para fomentar o ambiente de inovação na área de saúde.
No encontro, quatorze startups brasileiras apresentaram projetos que têm como foco solucionar problemas de saúde, abrangendo áreas como telemedicina, big data e inteligência artificial para detecção e prevenção de doenças, bioinformática aplicada à genética, além de plataformas de treinamento médico. A exposição a representantes da Novartis possibilitou o estabelecimento de seis intenções de parcerias, que serão aprofundadas a partir de janeiro de 2019.
“A inovação médica e a tecnologia digital têm um potencial incrível para ampliar o acesso à saúde para a população. Estamos pensando grande em termos de estratégia digital e, em conjunto com as terapias revolucionárias que desenvolvemos, estamos reimaginando a medicina no mundo para melhorar e prolongar a vida das pessoas”, avalia Niyantri Ramakrishnan, Head de Estratégia e Transformação da Novartis no Brasil.
Destaques
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?