Novartis promove encontro de startups para estabelecer parcerias inovadoras em saúde
A Novartis Brasil, empresa associada da Aberje, promoveu em dezembro o Novartis Startup Marathon 2019, para estreitar o relacionamento com empreendedores que geram soluções inovadoras para pacientes. O evento foi organizado em cooperação com a Eretz.bio, uma iniciativa do Hospital Albert Einstein para fomentar o ambiente de inovação na área de saúde.
No encontro, quatorze startups brasileiras apresentaram projetos que têm como foco solucionar problemas de saúde, abrangendo áreas como telemedicina, big data e inteligência artificial para detecção e prevenção de doenças, bioinformática aplicada à genética, além de plataformas de treinamento médico. A exposição a representantes da Novartis possibilitou o estabelecimento de seis intenções de parcerias, que serão aprofundadas a partir de janeiro de 2019.
“A inovação médica e a tecnologia digital têm um potencial incrível para ampliar o acesso à saúde para a população. Estamos pensando grande em termos de estratégia digital e, em conjunto com as terapias revolucionárias que desenvolvemos, estamos reimaginando a medicina no mundo para melhorar e prolongar a vida das pessoas”, avalia Niyantri Ramakrishnan, Head de Estratégia e Transformação da Novartis no Brasil.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais