Nova série do podcast FalAção discute mensuração e impacto na comunicação corporativa

A nova série especial do podcast FalAção, realizada pelo Comitê de Cultura de Dados e Mensuração da Aberje, estreia com uma conversa sobre como integrar KPIs e demonstrar o impacto da comunicação no negócio. No episódio, Peagá Oliveira, coordenador do Comitê e diretor de Comunicação e Experiência de Marca do Jusbrasil, entrevista Valéria Castro, professora da USP e da Cásper Líbero; e Beto Petroni, head de Comunicação e PR do RecargaPay, que compartilham experiências e reflexões sobre mensuração estratégica. A série, que terá novos episódios ao longo do ano, busca contribuir para o fortalecimento da cultura de dados entre os profissionais de comunicação. A coordenação dos Comitês Aberje é de Thalita Dominato.
Ouça aqui o último episódio.
Sobre os Comitês
Os Comitês Aberje de Estudos Temáticos são espaços seguros para troca de informações e aprendizado mútuo para profissionais da rede associativa. São grupos fixos de membros, nomeados por organizações associadas à Aberje, que se reúnem com regularidade para discutir, aprofundar e gerar novos conhecimentos sobre determinados temas de interesse da Comunicação Corporativa. A participação nos Comitês é exclusiva para empresas associadas e os temas e grupos são renovados a cada ano. Com calendário predeterminado para os encontros, o processo de seleção dos membros ocorre no início de cada ano.
A cobertura dos encontros dos Comitês segue a Chatham House Rule, onde os participantes são livres para usar as informações recebidas, mas preservando a identidade e filiação dos membros daquela reunião, de modo a permitir que a discussão possa se dar livremente em um ambiente seguro.
Destaques
- Governança e comunicação em debate na Casa Firjan com Vânia Bueno
- Aberje analisa o retorno do nacionalismo econômico em novo estudo do CEAEC
- Especial Executivo de Valor destaca papel da Comunicação junto à liderança
- Fabio Rua, da General Motors, é eleito para o Conselho Deliberativo da Aberje
- Lançamento do livro “Comunicação e Governança” no Rio de Janeiro destaca a interdependência entre confiança, transparência e legitimidade
ARTIGOS E COLUNAS
Leonardo Müller ESG: auge e queda de uma siglaHamilton dos Santos Nova desordem mundialPablo Assolini ESG fora da pauta? Até para isso a comunicação é estratégica!Carlos Parente Cuidado com a “comunicação reborn”!Miriam Moura SXSW London revela sucessos e incertezas da nova economia