Nova plataforma traz novidades, tutoriais e Mean Tweets sobre canais digitais do Itaú Unibanco
A plataforma Por Dentro, novo canal hospedado no site do Itaú Unibanco (entidade financeira associada à Aberje), já está no ar como parte da campanha “É você que atualiza o Itaú”. Ao acessar itau.com.br/pordentro, é possível visualizar novidades e tutoriais que mostram como é fácil ter a melhor experiência usando os canais digitais do banco. Entre os destaques está uma série de vídeos batizada de #ProntoEscutei.
Com uma abordagem inédita no segmento bancário, a série mostra colaboradores de diversas áreas da instituição reagindo a comentários – e até críticas – postadas por clientes nas redes sociais sobre o app Itaú. O primeiro deles já foi lançado e você pode conferir abaixo.
https://youtube.com/watch?v=6VhOV79uSL8
Com periodicidade semanal e tom descontraído, os vídeos seguem um formato conhecido mundialmente como “Mean Tweets” – que foi incorporado de forma inovadora pelo Itaú Unibanco para destacar a melhor forma de atualizar o aplicativo: ouvindo as necessidades dos consumidores. É assim que os serviços digitais do banco seguem em constante mudança, buscando atender ao perfil cada vez mais conectado do público.
A plataforma Por Dentro também trará novidades sobre os canais digitais do banco em vídeos, lives, listas, gráficos, entrevistas, guias, notícias e FAQs, tudo com uma navegação simples e com foco no engajamento com os clientes e demais colaboradores da instituição. “Identificamos a oportunidade de centralizar nossas novidades e aumentar ainda mais a participação digital em uma plataforma onde abordaremos, de forma pessoal e bem humanizada, todo o universo de digitalização do Itaú”, destaca Fernando Amaral, diretor de Marketing de Negócios do Itaú Unibanco.
Ação viral – Os vídeos de “Mean Tweets” fazem sucesso nos Estados Unidos ao colocar celebridades, políticos e outras figuras públicas em situações constrangedoras e curiosas ao lerem, diante de uma câmera, as mais variadas e cômicas opiniões de usuários do Twitter sobre elas. Barack Obama, Viola Davis, Zac Efron, George Clooney, Tom Hanks, Natalie Portman, Samuel L. Jackson, Whoopi Goldberg e Robert De Niro são alguns dos nomes de sucesso que repercutiram com seus vídeos lendo tweets. Alguns deles chegam a superar 70 milhões de visualizações no YouTube.
A primeira fase da campanha “É você que atualiza o Itaú” contou com filmes que mostram como os serviços oferecidos pelo app Itaú, como o Cartão Virtual, o Teclado Itaú e o Leitor de PDF, se moldaram a partir do novo perfil de consumidor.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais