Nova plataforma feita em parceria com Mastercard permite doação dos centavos de todas as compras à AACD
A ideia de arredondamento de centavos foi reconfigurada pela startup brasileira InCENTive. A lógica geral é que em toda compra feita pelo cartão de crédito os valores sejam arredondados para mais e esses centavos sejam direcionados para projetos, negócios ou causas. A metodologia criada pelos profissionais da InCENTive é E2IN, que ao pé da letra significa “easier to incentive”, é um conceito de negócios que vai além da tecnologia e envolve estratégias de engajamento dos usuários.
A plataforma é parceira da AACD, associada da Aberje, que começa a utilizá-la a partir de agora. “Ficamos felizes em realizar o lançamento com um parceiro que é referência em ortopedia, com mais de 69 anos de história, e faz atendimentos e cirurgias tão complexas e úteis à sociedade. Acreditamos que a ferramenta amplia a possibilidade de arrecadação, de uma maneira quase invisível para quem colabora, e esse é o nosso diferencial”, explica Cristiano Masetto, CEO da InCENTive.
A empresa conta com a parceria da Mastercard, empresa também associada da Aberje, que contribuiu com o desenvolvimento da tecnologia e, por enquanto, é a bandeira exclusiva da empresa. “Observamos uma mudança na característica de consumo da sociedade brasileira, em que a moeda física está cada vez mais caindo em desuso, então, decidimos criar um cofrinho virtual, em que o usuário pode acumular recursos e escolher como utilizá-los”, enfatiza Cristiano Masetto.
Esse é o primeiro projeto da Mastercard Brasil envolvendo Card Linked Services, solução que acompanha e processa as transações elegíveis dos portadores de cartão Mastercard. “Atuamos como fornecedores de tecnologia para viabilizar a iniciativa de microdoações baseada em arredondamentos de transações. Essa é uma solução inédita no país e estamos muito orgulhosos em fazer parte do projeto em parceria com inCENTive e AACD”, afirmou Paulo Frossard, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Mastercard Brasil e Cone Sul.
O superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD, Edson Brito, confirma o grande potencial dessa parceria inovadora de marketing de causa. “O brasileiro é solidário e disposto a contribuir, mas a falta de tempo e de canais que possibilitem doações são os principais fatores que não potencializam esse engajamento. Essa nova tecnologia resolve esses dois problemas, pois basta um simples cadastro para realizar doações com pequenos valores, sem mudar nada na rotina. A nossa expectativa é que essa parceria cause um grande impacto positivo em nosso trabalho, contribuindo de forma significativa para os atendimentos que realizamos diariamente na AACD.”
Para conhecer a ferramenta “Centavos Realizam Sonhos”, acesse: Http://www.teleton.org.br/centavosrealizamsonhos
Como funciona?
Para participar da iniciativa o consumidor deve acessar o site da instituição escolhida e optar por ser um microdoador e autorizar a doação de valores. Em seguida, deve adicionar um cartão Mastercard ao programa e autorizar o arredondamento de transações, que poderá ser de R$0,01 até R$0,99 por transação realizada.
Mastercard e inCENTive serão responsáveis pelo processamento mensal do valor total de arredondamento das transações elegíveis, que virá na fatura do cliente com um valor total do arredondamento de todas as transações e será revertido para a instituição escolhida inicialmente pelo consumidor.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais