PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
10 de dezembro de 2019

Nova campanha do Instituto Avon aborda a paixão pelo futebol

Thalita Dominato
THALITA DOMINATO
 
  • COMPARTILHAR:

Como parte das iniciativas realizadas pelo Instituto Avon, durante os 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra mulheres e meninas, a campanha #PAIXÃOSEMVIOLÊNCIA, desenvolvida em parceria com o HUB AVON (Wunderman Thompson, Mutato e I-Cherry) tem como principal objetivo trazer a relação do futebol e violência contra mulheres a uma conversa e reflexão, mostrando que nenhuma paixão pode ser maior que a vida de uma mulher. A Avon é associada da Aberje.

A campanha acontecerá durante as últimas rodadas do campeonato Brasileiro deste ano. A primeira ativação aconteceu durante o jogo do Corinthians e Avaí, no painel de LED do campo apareceram, mensagens que traziam o tema central da campanha #PAIXÃOSEMVIOLÊNCIA, reforçando que nenhuma paixão pode ser maior que a vida delas, e que é preciso tirar a violência contra mulheres de campo.

As ações também abrangem uma parceria com o Esporte Clube Bahia, o time entrará em campo com uma camisa especial, o logo do 180 estará estampado no lugar do brasão do time, para reforçar o canal que serve de apoio, orientação ou denúncia à vítima de violência. Anúncios também estão veiculados nos principais veículos de esporte do país. O próximo jogo pelo campeonato, acontece dia 05 de dezembro com o Vasco.”É urgente falarmos da relação dos dias de jogo de futebol com o aumento do índice de agressões às mulheres, para trazer o tema à luz, e assim, gerarmos conversas que possam nos ajudar a buscar soluções para que esses índices sejam cada vez menores. É preciso saber onde e quando essas violências acontecem para sermos mais assertivos nas soluções”, explica Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon.

Pensando na conscientização dos torcedores, o Instituto Avon, com a liderança executiva de PapodeHomem/Instituto PdH, lançam, nesta sexta-feira (6) um vídeo didático sobre o assunto. Roteirização, captação e edição ficaram por conta da produtora nacional Quebrando o Tabu. Neste mesmo dia, será disponibilizado no site do Papo de Homem (www.papodehomem.com.br/sem-violencia), um mini guia com o mapeamento de grupos reflexivos para homens autores de violência pelo país. “O guia ‘Como dialogar sobre violência com quem ainda é resistente ao tema?’ foi pensado para ser uma ferramenta de trabalho. Com sugestões de caminhos práticos para dialogar com quem sofreu e com quem cometeu abuso, explicando o ciclo da violência e sinais comuns de abuso. Esse conteúdo foi desenvolvido com a contribuição de quem já atua nessa área há anos, como Adriano Beiras, Sérgio Barbosa, Flávio Urra e tantas outras pessoas pioneiras no campo”, contextualiza Guilherme Valadares, diretor de pesquisa do PapodeHomem.

Com o alarmante aumento dos registros de violência contra mulher após os jogos de futebol, a campanha visa conscientizar homens e mulheres que nenhuma paixão, como a pelo time de futebol, pode ser maior que a vida de uma mulher. E por isso, o objetivo do Instituto Avon, para o período Laranja deste ano, é tornar o enfrentamento das violências contra as mulheres um hábito. Para isso, foram desenvolvidas ações com foco na mobilização da sociedade e empresas para rever atitudes do cotidiano que levam ao desrespeito contra as mulheres.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
  • Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
  • Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.