Nova campanha de Coca-Cola traz mensagem de esperança

Num momento de incertezas, em que as pessoas estão sendo testadas como nunca antes, Coca-Cola – empresa associada da Aberje – lança uma campanha para inspirar a todos a terem esperança, apresentando “razões para acreditar” em meio à crise do coronavírus.
Ao som de Superheroes, da banda irlandesa The Script, o novo filme, adaptado para o Brasil pela Wunderman Thompson, retrata a capacidade das pessoas de se reinventarem para superar os obstáculos. As cenas trazem contrapontos: a cada dificuldade é possível enxergar motivos para continuar acreditando. O filme mostra como, para a queda da economia, surge a alta da generosidade; para as escolas fechadas, mais lições de vida. Com uma mensagem de positividade e resiliência, a marca convida mais uma vez: “Vamos passar por essa juntos”.
O lançamento do comercial, em intervalo do Fantástico, na TV Globo, marcou o fim da pausa publicitária da empresa no Brasil. Anunciada em março, a pausa foi feita em quase todos os países para que os esforços da empresa se voltassem a ações ligadas à pandemia, com foco no apoio às populações mais vulneráveis. “Coca-Cola sempre trouxe mensagens de otimismo e união em suas campanhas. Por isso voltamos para dizer que, embora sejam tempos difíceis, com o esforço de todos, vamos superar mais essa juntos”, afirma Poliana Sousa, vice-presidente de Marketing da Coca-Cola Brasil.
O filme segue por dez dias em TV aberta (Globo, SBT, Record, Band e RedeTV) e entra também nos canais digitais da Coca-Cola, por três semanas.
A Coca-Cola Brasil e seu sistema de fabricantes vêm atuando em diversas frentes da sociedade, com seus parceiros mais constantes, para contribuir no combate ao coronavírus. Para saber mais sobre as ações, acesse: https://www.cocacolabrasil.com.br/
Destaques
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Pedro Torres publica artigo sobre o Fórum Econômico Mundial no Meio&Mensagem
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
- Jleiva Cultura & Esporte apresenta panorama da cultura nas capitais brasileiras
ARTIGOS E COLUNAS
Pablo Assolini 5 erros que prejudicam estratégias de conteúdo proprietárioLeila Gasparindo Tendências para 2025: Comunicação Corporativa em transformação e oportunidades no cenário midiáticoHamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei Sol