Nova campanha de Buscofem enaltece diálogo com consumidoras
Buscofem, medicamento da Boehringer Ingelheim (farmacêutica alemã associada à Aberje), está lançando uma nova campanha para televisão. O vídeo de 30 segundos, desenvolvido pela agência Young and Rubicam (Y&R) e produzido pela Bossa Nova Films, segue a premissa da marca do diálogo com as consumidoras.
Nos meses de junho e julho, quase 1.000 mulheres foram ouvidas para a construção do roteiro do filme. Foram considerados comentários das consumidoras que se manifestaram nas redes sociais da marca. Assim, a campanha está alinhada com a realidade das mulheres brasileiras e com a sua percepção da dor, sendo levada a todo o Brasil, por meio da televisão aberta e a cabo.
“Já vimos marcas entrarem e saírem do mercado, inclusive por não respeitarem a dor física e psicológica que acompanha o período da menstruação. Faz parte do DNA de Buscofem a afinidade com a mulher brasileira. Da embalagem até o post nas redes sociais, tudo é pensado em ser verdadeiro e cuidadoso. Nós nos importamos e entendemos as dores provenientes daqueles dias, sem tabu ou menosprezo”, afirmou Bruno Gallerani, gerente de marketing.
Dados resultantes de uma pesquisa quantitativa feita por Buscofem no primeiro trimestre deste ano mostrou que 99% das mulheres sentem algum sintoma de TPM, prioritariamente cólica, seguido por alteração no humor, irritabilidade, dor de cabeça e ansiedade (acesse aos dados da pesquisa neste link). Entretanto, 79% já escutaram que sentir cólica é frescura, drama ou exagero. “Entender que estes sintomas passam muito longe de uma simples queixa é algo relevante e que Buscofem sempre levou a sério”, comenta Fernando Martins, Diretor de Unidade de Negócios da Boehringer Ingelheim.
Destaques
- Pâmela Vaiano é promovida a diretora de Comunicação Corporativa do Itaú Unibanco
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?