PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Conecta CI
    • Labs de Comunicação
  • Trends
    • Trends RJ
    • Trends SP
    • Trends MG
  • Escola
  • Reconhecimento
    • 20 Comunicadores para Seguir
    • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
07 de setembro de 2018

Nova campanha de Buscofem enaltece diálogo com consumidoras

Thalita Dominato, THALITA DOMINATO
(ANNA) CHRISTINA BASTOS MARIN
 
  • COMPARTILHAR:

Buscofem, medicamento da Boehringer Ingelheim (farmacêutica alemã associada à Aberje), está lançando uma nova campanha para televisão. O vídeo de 30 segundos, desenvolvido pela agência Young and Rubicam (Y&R) e produzido pela Bossa Nova Films, segue a premissa da marca do diálogo com as consumidoras.

Nos meses de junho e julho, quase 1.000 mulheres foram ouvidas para a construção do roteiro do filme. Foram considerados comentários das consumidoras que se manifestaram nas redes sociais da marca. Assim, a campanha está alinhada com a realidade das mulheres brasileiras e com a sua percepção da dor, sendo levada a todo o Brasil, por meio da televisão aberta e a cabo.

“Já vimos marcas entrarem e saírem do mercado, inclusive por não respeitarem a dor física e psicológica que acompanha o período da menstruação. Faz parte do DNA de Buscofem a afinidade com a mulher brasileira. Da embalagem até o post nas redes sociais, tudo é pensado em ser verdadeiro e cuidadoso. Nós nos importamos e entendemos as dores provenientes daqueles dias, sem tabu ou menosprezo”, afirmou Bruno Gallerani, gerente de marketing.

Dados resultantes de uma pesquisa quantitativa feita por Buscofem no primeiro trimestre deste ano mostrou que 99% das mulheres sentem algum sintoma de TPM, prioritariamente cólica, seguido por alteração no humor, irritabilidade, dor de cabeça e ansiedade (acesse aos dados da pesquisa neste link). Entretanto, 79% já escutaram que sentir cólica é frescura, drama ou exagero. “Entender que estes sintomas passam muito longe de uma simples queixa é algo relevante e que Buscofem sempre levou a sério”, comenta Fernando Martins, Diretor de Unidade de Negócios da Boehringer Ingelheim.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Paulo NassarRituais, Conselhos e Deuses
  • Carina AlmeidaReputação em tempos de incerteza
  • Paulo Nassar“A arte de perder”, de Elisabeth Bishop, e a raridade da experiência

Destaques

  • Curso de IA para comunicadores da Escola Aberje inicia primeira turma com foco em aplicação prática
  • Aberje Academia de Marcas discute rebranding da AXIA Energia como estratégia integrada de marca, cultura e comunicação
  • Aberje divulga lista “20 comunicadores para seguir” e reforça olhar sobre talentos da comunicação

Notícias do Mercado

  • Caliber lança livro sobre gestão da reputação e competitividade empresarial
  • Sing amplia anuncia TOEIC Brasil como cliente
  • Itaú amplia presença no esporte com patrocínio no tênis e campanha integrada para futebol

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151, 6º Andar – Pinheiros, São Paulo/SP
CEP 05410-010

CONTATO
(11) 5627-9090
(11) 95166-0658
fale@aberje.com.br