17 de fevereiro de 2016

Nossos colunistas opinam: a campanha da Samarco para o desastre de Mariana é eficiente?

“Dialogar para Liderar” é o tema adotado para o ano de 2016 pela Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial. Neste espírito, damos início à prática de publicar opiniões diferentes e contrastantes entre nossos colunistas. Para começar, o tema em debate é a atual campanha de comunicação da Samarco sobre o desastre ambiental de Mariana. 

 

Peça da Campanha (créditos: Samarco.com)

 

Samarco: melhor tarde do que nunca

Por Francisco Viana

“Nas crises, o importante é reagir de imediato. Ocupar espaços. Incentivar uma percepção diferente das coisas. Criar uma narrativa própria que seja alicerçada em fatos, não em ficções. Não ficar inerte. É o que a Mineradora Samarco está fazendo agora com comercial de TV.”

 

A nova tragédia da Samarco: sua campanha institucional

Por Renato A. A. Manzano

“A reputada mineradora conseguiu produzir a segunda catástrofe da sua história: desta vez jogou lama na sua comunicação social com uma campanha piegas e com tintas manipulatórias. Não precisava ser assim! Mas ainda há tempo de fazer direito…”

  • COMPARTILHAR: