Nono episódio do “Sem Receita Pronta” fala de marca empregadora, trabalho remoto e comunicação
Gravação conta com as participações da jornalista Maria Clara Lopes e de Bell Gama, sócia-fundadora da AIR Branding, a primeira agência brasileira especializada em employer branding
Já está disponível nas principais plataformas de áudio, Spotify, Google Podcasts, entre outras, o nono episódio da segunda temporada do Sem Receita Pronta, podcast da Midiaria. Sob comando do head de comunicação e estratégia digital da Midiaria, Kleber Pinto, o episódio discute “Employer branding, trabalho remoto e comunicação”.
Neste episódio, Kleber Pinto, host do podcast, na busca por um novo tipo de relação com o trabalho e com as marcas, debate com as convidadas Maria Clara Lopes, jornalista, especialista em gestão de organização de serviços e endomarketing estratégico, e Bell Gama, sócia-fundadora da AIR Branding, a primeira agência 100% brasileira especializada em employer branding, sobre “como o employer branding, as novas comunidades e a comunicação se relacionam nesse contexto?”
“A tríade transformação digital, pandemia e trabalho remoto acelerou essa busca por um novo tipo de relação com o trabalho e com as marcas. Neste episódio, discutimos o que podemos esperar do futuro. Será que mudará a maneira como trabalhamos?”, resume Pinto.
Para Maria Clara Lopes, “as organizações estão mudando porque as suas lideranças estão mudando. Esse é um movimento da própria sociedade. Então a gente vê um Great Place to Work como uma referência, as pessoas expondo uma marca, um selo dizendo “Eu sou uma empresa onde é bom trabalhar” com um orgulho e não mais um selo como a melhor do Brasil. Isso faz diferença. Tem uma necessidade!”.
Bell Gama corrobora essa visão: “uma pessoa, para aceitar entrar numa empresa, ou para ficar nela, vai muito além da remuneração. Ela olha do ponto de vista da cultura e do ambiente, da organização, do trabalho em si, dos recursos disponíveis. Ela observa também do ponto de vista de carreira obviamente. Então, o que a gente faz hoje como marca empregadora é olhar cada uma dessas dimensões e entender quais são as fortalezas e o que as empresas têm a oferecer.”
O Sem Receita Pronta vai ao ar com novos episódios às quintas-feiras, quinzenalmente. O programa está em sua segunda temporada e tem apenas um objetivo: não ter uma fórmula única para a prosperidade. O sucesso de uma campanha de marketing, branding e comunicação pode ser alcançado por diversos caminhos e ações, não sendo necessário seguir um padrão, já que cada situação exige uma interpretação e ação únicas. O podcast busca falar sobre estes temas de uma maneira informal, fácil de ser entendida também por quem não é especialista nos temas.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestrutura