Noite de Autógrafos do Livro “Etiqueta Contemporânea: A Civilidade que Gera Hospitalidade”
A convivência humana necessita de comunicação e interação. As relações entre pessoas sejam coletivas ou individuais requerem normas de convivência para uma boa afinidade. Esse conjunto de formalidades funciona como referência e segurança para todos e, especialmente, para quem transita no mundo empresarial e social. Conhecê-las dá segurança aos atos e ações de um profissional, facilitando o seu convívio em sociedade.
Por isso, no próximo dia 11 de outubro (terça-feira), à partir das 19h30min, ocorrerá no auditório do Club Homs, a noite de autógrafos do livro Etiqueta Contemporânea: A Civilidade que Gera Hospitalidade!, de autoria de Andréa Nakane e Francisco de Canindé Gentil Vieira.
Antecedendo a noite de autógrafos, ocorrerá um bate-papo dos autores com convidados especiais abordando justamente o tema em questão. Entre os convidados confirmados está a primeira doutora em Eventos no Brasil, Marisa Canton e Anderson Silva, Mestre de Cerimônias e articulador do movimento Novo Cerimonial.
O livro Excelência em Comportamento Profissional – Etiqueta Contemporânea Civilidade que Gera Hospitalidade apresenta um conteúdo dinâmico com itens importantes e que devem ser conhecidos por profissionais de diferentes áreas. O material está dividido em capítulos complementares que permitem ao leitor conhecer gradativamente os conceitos e as informações necessárias para se relacionar bem no ambiente profissional.
Entre os tópicos abordados estão uma introdução à etiqueta social nos ambientes contemporâneos, as atitudes e as normas básicas para a boa convivência, o comportamento e a vida social, orientações de como chegar, receber e convidar, a comunicação como grande destaque nos ambientes sociais, o comportamento e a vida corporativa, a etiqueta social na plataforma virtual, a etiqueta no mundo globalizado, a sociedade e suas tribos urbanas, os termos utilizados no “corporativês”, um glossário de A&B, entre outros.
O livro foi diagramado e impresso pela editora Viena Gráfica e Editora e tem 174 páginas.
Mini Curriculuns Autores
Andrea Nakane
Tem formação multidisciplinar – é bacharel em Comunicação Social, com habilitação em RP, possui especializações em Marketing, em Administração e Organização de Eventos, em Educação do Ensino Superior e mestrado em Hospitalidade. Possui 24 anos de experiência profissional acumulada em vivência na área de hospitalidade, indústria e educação. É também doutoranda em Comunicação Social pela UMESP.
Autora de diversas obras acadêmicas e mercadológicas. É membro do MPI – Meeting Professional International, já tendo sido vice-presidente de educação do capítulo brasileiro, por dois mandatos. Tem experiência como docente, acumulada em 19 anos de atuação no ensino superior. É diretora da empresa Mestres da Hospitalidade, especializada em organização de eventos e treinamentos especiais em Hospitalidade.
Francisco de Canindé Gentil Vieira
Turismólogo da primeira turma da Universidade Anhembi Morumbi, com mestrado em Educação. Atua no mercado de agenciamento, operadora turística e organização de eventos há mais de 40 anos. Participa do grupo de pesquisa sobre Negócios da Hospitalidade. Co-autor do livro “Hospitalidade: Turismo e Estratégias Segmentadas”, da editora Cengage Learning, indicado para o prêmio Jabuti 2011, na categoria Turismo e Hospitalidade.
Destaques
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?