No MIS Experience, quem vê Leonardo Da Vinci também deixa ‘recados’ para o Rio Pinheiros publicado em: 16/01/2020

Como uma  das  patrocinadoras da exposição sobre Leonardo Da Vinci no MIS Experience,  a  Sabesp – instituição associada da Aberje – aproveitou a oportunidade para informar a população sobre  temas importantes para a Companhia, como respeito ao meio ambiente, cidadania,  apoio  à  cultura,  desenvolvimento  sustentável e preservação ambiental. O tema da instalação da empresa na mostra é o programa Novo Rio Pinheiros  e,  para engajar as pessoas que passam pelo local, incentiva os visitantes a deixar mensagens para o rio e aborda a importância da mudança de atitude quanto ao lixo e esgoto, uma vez que o cidadão tem protagonismo nesse processo.

Até o momento, mais de 160 mil pessoas já passaram pela mostra – mil delas deixaram seus recados para o Pinheiros. Os post-its azuis com as mensagens são colados no painel “Juntos por um Rio Pinheiros Limpo”. São mensagens como:

“Com este projeto, que a vida volte com força ao Rio Pinheiros. A natureza agradece”

“Despoluir o Rio Pinheiros é Vida”

“Que possamos passear pelas laterais do rio!”

“Salve o Rio Pinheiros. Que a água do rio seja azul como esse papel e que as gerações futuras aproveitem cada gota”

Além  do  engajamento  em  torno  do  programa,  os visitantes que fizerem selfies e usarem a hashtag #sabespdavincinomis ganham souvenirs: copos com a  imagem da Mona Lisa, cartões postais com retratos do próprio Da Vinci e da Mona Lisa e também sacolinhas para guardar o lixo dentro dos carros. Um ator  que interpreta Da Vinci também incentiva as pessoas a cuidar do meio ambiente em vídeo que é transmitido na instalação da Sabesp no museu.

Em homenagem  aos  500 anos do legado de Da Vinci, ações sobre a vida e a obra do artista renascentista têm sido organizadas em vários países, sendo a  exposição  do MIS Experience inédita no mundo. O espaço conta com cerca de  2  mil  m²  e  praça de alimentação com um tempo estimado de visita de cerca de uma hora e meia.

A Sabesp acredita  no incentivo às manifestações culturais como forma de transformação  da  sociedade.  Muito  além do saneamento, a empresa também apoia  teatro,  dança,  literatura, arte e música, incluindo o Festival de Inverno  de Campos do Jordão, e preservação de patrimônios culturais, como a renovação do Museu do Ipiranga, além de grandes eventos como a “Leonardo Da Vinci – 500 anos de um Gênio”.

NOVO RIO PINHEIROS – O programa Novo Rio Pinheiros é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo  para despoluir o rio Pinheiros até 2022, da qual participam Sabesp, EMAE,  Cetesb  e  DAEE,  sob coordenação da Secretaria de Infraestrutura e Meio  Ambiente.  Tem  ainda  a  participação  da  CPTM  e da Secretaria de Educação.

Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *