No MIS Experience, quem vê Leonardo Da Vinci também deixa ‘recados’ para o Rio Pinheiros
Como uma das patrocinadoras da exposição sobre Leonardo Da Vinci no MIS Experience, a Sabesp – instituição associada da Aberje – aproveitou a oportunidade para informar a população sobre temas importantes para a Companhia, como respeito ao meio ambiente, cidadania, apoio à cultura, desenvolvimento sustentável e preservação ambiental. O tema da instalação da empresa na mostra é o programa Novo Rio Pinheiros e, para engajar as pessoas que passam pelo local, incentiva os visitantes a deixar mensagens para o rio e aborda a importância da mudança de atitude quanto ao lixo e esgoto, uma vez que o cidadão tem protagonismo nesse processo.
Até o momento, mais de 160 mil pessoas já passaram pela mostra – mil delas deixaram seus recados para o Pinheiros. Os post-its azuis com as mensagens são colados no painel “Juntos por um Rio Pinheiros Limpo”. São mensagens como:
“Com este projeto, que a vida volte com força ao Rio Pinheiros. A natureza agradece”
“Despoluir o Rio Pinheiros é Vida”
“Que possamos passear pelas laterais do rio!”
“Salve o Rio Pinheiros. Que a água do rio seja azul como esse papel e que as gerações futuras aproveitem cada gota”
Além do engajamento em torno do programa, os visitantes que fizerem selfies e usarem a hashtag #sabespdavincinomis ganham souvenirs: copos com a imagem da Mona Lisa, cartões postais com retratos do próprio Da Vinci e da Mona Lisa e também sacolinhas para guardar o lixo dentro dos carros. Um ator que interpreta Da Vinci também incentiva as pessoas a cuidar do meio ambiente em vídeo que é transmitido na instalação da Sabesp no museu.
Em homenagem aos 500 anos do legado de Da Vinci, ações sobre a vida e a obra do artista renascentista têm sido organizadas em vários países, sendo a exposição do MIS Experience inédita no mundo. O espaço conta com cerca de 2 mil m² e praça de alimentação com um tempo estimado de visita de cerca de uma hora e meia.
A Sabesp acredita no incentivo às manifestações culturais como forma de transformação da sociedade. Muito além do saneamento, a empresa também apoia teatro, dança, literatura, arte e música, incluindo o Festival de Inverno de Campos do Jordão, e preservação de patrimônios culturais, como a renovação do Museu do Ipiranga, além de grandes eventos como a “Leonardo Da Vinci – 500 anos de um Gênio”.
NOVO RIO PINHEIROS – O programa Novo Rio Pinheiros é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo para despoluir o rio Pinheiros até 2022, da qual participam Sabesp, EMAE, Cetesb e DAEE, sob coordenação da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente. Tem ainda a participação da CPTM e da Secretaria de Educação.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais