08 de outubro de 2021

No Dia da Comunicação Empresarial, edição 108 da revista Comunicação Empresarial olha para o futuro e debate inovação

Publicação traz dossiê sobre a comunicação corporativa como vetor da inovação 

Publicação traz dossiê sobre a comunicação corporativa como vetor da inovação 

Nesta sexta-feira, 8 de outubro, a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – Aberje – que celebra 54 anos de fundação – comemora o Dia da Comunicação Empresarial. Ao olhar para o futuro, a entidade tem como protagonista o profissional de Comunicação, vetor de inovação nas corporações. Na ocasião, a entidade lança a edição 108 da Revista CE: Comunicação Empresarial, que já está disponível em versão digital no site da revista. Os associados receberão a versão impressa nos próximos dias.

A tradicional publicação da Aberje, que em 2021 completou 30 anos, traz um dossiê sobre a comunicação corporativa como vetor da inovação. O comunicador é uma peça fundamental para a transformação do negócio e inovações que as organizações precisam passar para sobreviver no mercado. “A evolução tecnológica vem mudando a forma como a informação é produzida e compartilhada e como as corporações se relacionam com os stakeholders. Todas essas mudanças têm a comunicação como vetor”, salienta o diretor-geral da Aberje, Hamilton dos Santos.

A seção Think Tank da revista traz oito executivos de comunicação do alto escalão, de diferentes setores produtivos, para falar sobre inovação em suas respectivas áreas de negócio.

A edição traz uma entrevista exclusiva com a escritora e futurista estadunidense Amy Webb, uma das mais prestigiadas e concorridas especialistas em sua área. A pesquisadora analisa o impacto tecnológico no mundo dos negócios e os principais desafios profissionais da comunicação corporativa.

Por que as empresas estão investindo em espaço próprios para desenvolver a cultura de inovação e criar parceiros inovadores? A CE traz uma reportagem que analisa os hubs de inovação, responsáveis pela aceleração e criação de novos negócios em tempos de incertezas. 

Além disso, a edição ouviu executivos, influencers e especialistas do setor financeiro para revelar como a comunicação tem repensado o setor, com base na pesquisa Aberje A Comunicação nos Mercados Financeiro e de Capitais no Brasil, realizada em parceria com a Associação Brasileira de entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). 

 

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *