No Dia da Comunicação Empresarial, edição 108 da revista Comunicação Empresarial olha para o futuro e debate inovação

Publicação traz dossiê sobre a comunicação corporativa como vetor da inovação
Nesta sexta-feira, 8 de outubro, a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – Aberje – que celebra 54 anos de fundação – comemora o Dia da Comunicação Empresarial. Ao olhar para o futuro, a entidade tem como protagonista o profissional de Comunicação, vetor de inovação nas corporações. Na ocasião, a entidade lança a edição 108 da Revista CE: Comunicação Empresarial, que já está disponível em versão digital no site da revista. Os associados receberão a versão impressa nos próximos dias.
A tradicional publicação da Aberje, que em 2021 completou 30 anos, traz um dossiê sobre a comunicação corporativa como vetor da inovação. O comunicador é uma peça fundamental para a transformação do negócio e inovações que as organizações precisam passar para sobreviver no mercado. “A evolução tecnológica vem mudando a forma como a informação é produzida e compartilhada e como as corporações se relacionam com os stakeholders. Todas essas mudanças têm a comunicação como vetor”, salienta o diretor-geral da Aberje, Hamilton dos Santos.
A seção Think Tank da revista traz oito executivos de comunicação do alto escalão, de diferentes setores produtivos, para falar sobre inovação em suas respectivas áreas de negócio.
A edição traz uma entrevista exclusiva com a escritora e futurista estadunidense Amy Webb, uma das mais prestigiadas e concorridas especialistas em sua área. A pesquisadora analisa o impacto tecnológico no mundo dos negócios e os principais desafios profissionais da comunicação corporativa.
Por que as empresas estão investindo em espaço próprios para desenvolver a cultura de inovação e criar parceiros inovadores? A CE traz uma reportagem que analisa os hubs de inovação, responsáveis pela aceleração e criação de novos negócios em tempos de incertezas.
Além disso, a edição ouviu executivos, influencers e especialistas do setor financeiro para revelar como a comunicação tem repensado o setor, com base na pesquisa Aberje A Comunicação nos Mercados Financeiro e de Capitais no Brasil, realizada em parceria com a Associação Brasileira de entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).
Destaques
- Hamilton dos Santos fala sobre oportunidades e desafios da comunicação corporativa na Semana de Integração da FGV
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
- Aberje abre inscrições para Comitês Temáticos de 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Pablo Assolini A essência da comunicação integrada está no conteúdoPablo Lopes Tendências de social media para 2025Marcos Santos Ainda Estamos Aqui – Romper Fronteiras através da ArteNelson Silveira É no silêncio de um ChevroletPablo Assolini 5 erros que prejudicam estratégias de conteúdo proprietário