NIVEA lança campanha “Se colocando na sua pele” exclusiva para o Nordeste
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/29451/nivea-colocandonasuapele-470x300.jpg)
Com foco exclusivo nas consumidoras do Nordeste, NIVEA BRASIL – empresa associada da Aberje – lança a campanha “Se colocando na sua pele”, assinada pela FCB Brasil.
Desenvolvida com base em pesquisas locais, a campanha fala sobre a mulher nordestina e empatia. O filme de 30” aborda situações vividas por três mulheres em tarefas cotidianas que se colocam “na pele” de outras, sempre preocupadas em se ajudarem, como a NIVEA, que há 100 anos se coloca na pele das consumidoras. A peça será desdobrada em três pílulas de 15”, cada uma contando uma dessas histórias. “O conceito do anúncio é a empatia. Queremos que as mulheres do Nordeste se reconheçam na marca NIVEA, associando-a ao cuidado que sempre demonstramos com nossas consumidoras. Nossa intenção é reforçar essa conexão emocional com a mulher nordestina, além de valorizar seu orgulho por sua identidade regional”, afirma Andréa Bó, diretora de marketing da NIVEA Brasil.
A valorização do orgulho regional foi levada em consideração durante todo o desenvolvimento da campanha. O filme foi todo feito no Nordeste, com profissionais, elenco e produtora locais – quem assina o filme é a baiana Mandinga Filmes. “A mulher se ajuda cada vez mais, tem cada vez mais empatia, se coloca no lugar da outra, na pele da outra… e pele é NIVEA! Nossa ideia nasceu daí, da verdade ainda mais nordestina de que as mulheres, assim como a NIVEA, se colocam na pele das outras para cuidar e ajudar”, comenta Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil.
A campanha “Se colocando na sua pele” traz os produtos da Linha Azul NIVEA, que expressa o DNA da marca em diversos formatos. Todos os itens da linha são inspirados no creme da latinha e foram criados especificamente para as diferentes necessidades de cada parte do corpo, podendo ser usado em diversas situações do cotidiano.
A campanha entra na TV aberta (Globo), e contará ainda com ações de merchandising no SBT e na Record; além de spots de rádio; e será veiculada nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e nas cidades de São Luís (MA) e Teresina (PI). Confira o filme da campanha:
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires