NIVEA e AACD juntas em mais um Teleton
A parceria tem mudado a vida de milhares de pessoas na última década e amplia a rede de cuidado da marca por meio do seu propósito
Mais uma vez, a NIVEA, marca nº 1 em cuidados com a pele no mundo*, está na campanha Teleton e marcará presença no programa televisivo a ser exibido pelo SBT em 22 e 23 de outubro, espalhando o seu propósito, O Toque Que Transforma e Inspira Conexões. Neste ano, a NIVEA e a AACD comemoram 10 anos de parceria e um novo projeto voltado a idosos, um dos grupos mais impactados pelo isolamento social e que mais sofrem com a ausência do toque físico.
As ações promovem o bem-estar, a reabilitação e a capacitação por meio de atividades como massagem terapêutica e qualificação de cuidadores de idosos. O objetivo é levar maior qualidade de vida, gerando autonomia, elevando a autoestima e trabalhando a reabilitação física dessas pessoas. A mensagem de NIVEA e de seu propósito de transformar vidas será transmitida no programa. “Estamos muito felizes por, mais um ano, celebrar esta parceria com o Teleton e ter a oportunidade de fortalecer nossos laços com projetos voltados para o público idoso e seus cuidadores. Nosso propósito traz mudanças significativas para a vida de milhares de pessoas levando o cuidado que é a essência da NIVEA”, diz Andréa Bó, diretora de Marketing da NIVEA.
Segundo o IBGE, hoje, há mais de 29 milhões de pessoas acima dos 60 anos no Brasil, população superior à de crianças com 9 anos. A solidão, potencializada pela pandemia, aumenta as chances de idosos desenvolverem doenças neurodegenerativas em até 40%. Neste sentido cuidadores têm papel importante no bem-estar de seus pacientes, mas também necessitam atenção. Por isso, NIVEA também cuida de quem cuida e vai deixar um legado de combate ao isolamento, à depressão e à exclusão social.
Jornada de Propósito
O projeto ocorre em sinergia com o propósito da NIVEA O Toque que Transforma e Inspira Conexões, que tem a missão de impactar e transformar milhares de vidas por meio dos benefícios do toque humano. Revelado em maio desse ano, o propósito tem base a partir de diversos estudos conduzidos desde antes da pandemia, com quase 12 mil entrevistados, que comprovam que as pessoas entendem a importância do toque, mas que o vivenciam cada vez menos. O levantamento foi repetido durante o atual cenário, com mais de 9 mil pessoas, constatando que a solidão e a falta de toque são mais latentes do que nunca.
Pensando nisso, a NIVEA se uniu a uma consultoria parceira, a Purpose, para definir os grupos que sofrem com o isolamento social e a falta do toque. A marca irá apoiar ações sociais ao longo dos próximos anos para beneficiar comunidades que mais precisam de cuidado, são eles: idosos e seus cuidadores, público LGBTQIA+ com foco na comunidade trans e mulheres negras da periferia.
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