Nissan do Brasil: vencedora em Publicação Especial do Prêmio Aberje 2021
Portal Aberje destaca os cases vencedores da 47ª edição do Prêmio
O Portal Aberje continua destacando os cases vencedores do Prêmio Aberje 2021. A edição do Prêmio deste ano segue com inscrições abertas até o dia 15 de julho. Os 18 projetos cases vencedores da edição passada foram devidamente homenageados na edição 109 da Revista CE.
A Nissan do Brasil venceu na categoria Publicação Especial, com o case eComics by Nissan: eletrificando os quadrinhos, em parceria com a agência All Around the Brand. A montadora decidiu utilizar uma arrojada estratégia de comunicação e marketing para valorizar ainda mais o modelo, cuja meta inicial era bolar uma história em quadrinhos que não se limitasse ao estilo de conteúdo. As mensagens e os valores corporativos precisariam aparecer de maneira orgânica para que o contexto fosse preservado e levasse entretenimento aos leitores.
Originalmente seriam impressos 500 exemplares da revista. Entretanto, devido à pandemia de Covid-19, como os colaboradores da Nissan do Brasil permaneciam em home office, o que dificultou temporariamente as tarefas voltadas à divulgação, decidiu-se recorrer a estratégias digitalizadas por e-mail e WhatsApp. Além disso, a fim de aumentar a atratividade dos conteúdos, a campanha desenvolveu um hotsite (www.ecomicsnissan.com.br) com detalhes do projeto, biografia dos autores e até esboços dos desenhos.
Leia mais aqui.
https://www.youtube.com/watch?v=9GbexBLZOPA&list=PLwbBjLKXuw9yfgRP2VACkW6SjD1fxYxbU&index=1
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Diretor da Aberje lança livro sobre a teoria sentimentalista de David Hume
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
ARTIGOS E COLUNAS
Regina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contextoPamela Muramatsu Insights para uma comunicação mais eficiente para o agro