Nissan desenvolve tecnologias para melhorar a mobilidade dos consumidores
A Nissan, marca associada à Aberje, está comprometida em encontrar soluções para muitos desafios que enfrentamos atualmente, como a mudança climática e o aumento do trânsito nas grandes metrópoles. Com este objetivo, surgiu a Nissan Intelligent Mobility (NIM), visão da marca que busca modificar a forma na qual os veículos são conduzidos, impulsados e integrados na sociedade.
O desenvolvimento de muitas das tecnologias que compõem essa visão acontece nos Nissan Research Centers, centros de estudos criados pela marca japonesa com o objetivo de impulsar a pesquisa e o desenvolvimento. Atualmente, a Nissan possui sete centros de pesquisa em diferentes mercados estratégicos: três no Japão, dois nos Estados Unidos, um na Índia e outro na Rússia. Cada um deles tem um foco de estudo diferente, que têm reunido todos os esforços para abrir caminho para as tecnologias de última geração do Nissan LEAF, o veículo 100% elétrico mais vendido em todo o mundo.
“Estamos trabalhando para criar um futuro com zero emissões e zero acidentes nas estradas, para colocar os nossos clientes no centro do nosso trabalho e desenhar para eles soluções para os problemas de mobilidade enfrentados todos os dias. É assim que nós estamos nos movimentando para o futuro da mobilidade” – comentou Manabu Sato, diretor sênior do Nissan Research Center no Vale do Silício.
“Não podemos mudar o futuro em um dia; não podemos fabricar um veículo 100% autônomo, elétrico e conectado a seu entorno num curto prazo; mas a cada dia trabalhamos para criar novas tecnologias que nos permitam fabricar esse veículo no futuro” acrescentou Maarten Sierhuis, diretor do Nissan Research Center. “A chave é perceber que hoje já estamos experimentando elementos da mobilidade do futuro com o Nissan LEAF e todas as tecnologias da Nissan Intelligent Mobility disponíveis em outros modelos”.
O novo Nissan LEAF, ícone da Nissan Intelligent Mobility, é um exemplo concreto da materialização das pesquisas da marca. Ele não é apenas o veículo elétrico mais vendido no mundo, com mais de 350 mil unidades comercializadas desde o lançamento de sua primeira geração, mas também incorpora os últimos desenvolvimentos tecnológicos de condução autônoma, eletrificação e conectividade.
A última geração do LEAF entrega mais autonomia, design mais atraente e dinâmico, maior potência e, além disso, inclui novas tecnologias de condução, como o e-Pedal, que transformam a experiência de dirigir.
O Nissan LEAF chegará a oito mercados da América Latina em 2019 e começará a ser vendido, em uma primeira fase, na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Uruguai e Porto Rico. Posteriormente, será considerada também a introdução em outros mercados da região.
Destaques
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
- Missão COP30: e-book de curso preparatório para comunicadores está disponível para associadas
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados