Nissan aposta na cobertura ao vivo dos Jogos ParaPan-Americanos no Twitter

Os Jogos ParaPan-Americanos de 2015 começam no dia 7 de agosto e o perfil do Twitter da Nissan já está pronto para continuar cobrindo ao vivo as partidas dos atletas do Time Nissan. A ação reforça ainda mais o clima olímpico proporcionado pelo perfil da montadora que, em julho, acompanhou a performance dos esportistas patrocinados durante os Jogos Panamericanos.
Com posts e desenhos criativos e bem humorados, o Twitter da Nissan comentou as competições e o atrevimento dos atletas durante o Pan. Mesmo cobrindo um evento esportivo, a montadora valorizou também o seu negócio, relacionando os momentos dos jogos e as performances dos atletas com os atributos dos carros Nissan.
De acordo com Murilo Almeida, coordenador de Marketing Digital da Nissan, “não falamos apenas dos atletas, pegamos o gancho do assunto para falarmos de produtos Nissan, relacionando com o momento do Pan. Todas as interações e tweets acompanhavam as partidas, anunciando quando iam começar e os resultados. Ganhando ou perdendo, a Nissan se pronunciava, sempre incentivando-os”.
As ilustrações são de autoria da Casa Locomotiva e homenagearam os atletas do Time Nissan e os momentos de atrevimento do Pan. Os traços dos desenhos são atrevidos e “conversam” com a identidade visual de toda a campanha de Olimpíadas da marca. Os posts e imagens da cobertura do ParaPan seguirão essa mesma linha de comunicação e design.
A ação digital é desenvolvida pela Lew’LaraTBWA e faz parte da campanha “Força do Atrevimento”, lançada no início de julho, que destaca o patrocínio da Nissan aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Os posts levam a hashtag #QuemSeAtreve e têm como foco a performance dos atletas paralímpicos do Time Nissan:
- Dirceu Pinto – Bocha adaptada paralímpica
- Edênia Garcia – Natação paralímpica, 50m costas
- Jane Karla Rodrigues – Tiro com arco paralímpico
- Jovane Guissone – Esgrima em cadeira de rodas
- Michele Ferreira – Judô paralímpico até 52kg
- Susana Schnardorf Ribeiro – Natação paraolímpica
Agência: Lew’LaraTBWA
Cliente: Nissan
Produto: Olimpíadas Rio 2016
Título: Cobertura do Time Nissan nos Jogos Pan e ParaPan-Americanos 2015.
CCO: Manir Fadel
VP de criação: Felipe Luchi
Diretor de Criação: Lúcio Caramori
Criação: Cainã Souza, Felipe Pimentel e Lucio Caramori
Social Media: Nancy Sestini, Paola Otsuka
Atendimento: Wilson Negrini, Xiko Coutinho, Mariana Costa, Caio Bottan, Giovanna Bragança
Mídia: Luiz Ritton, Eduardo Shinohara, Cecilia Araujo, João Próspero, Frederico Lopes e Ana Luisa Balbão
Planejamento: Renata d'Avila, Luciana Mussato, Stephanie Peart, Anderson Sales
Art buyer: Ale Sarilho, Sabino, Caio Lobo e Natasha Grazia
Ilustração: Casa Locomotiva
Cliente: Ricardo Maciel, Murilo Almeida e Victória Santos
Destaques
- Com patrocínio da Petrobras, aula inaugural de curso sobre patrocínios culturais destaca governança e impacto social
- Relatório de Atividades 2024 da Aberje destaca conquistas e ações realizadas no ano
- Mulheres na comunicação corporativa: desafios e avanços na busca por equidade
- Comitês Aberje de Estudos Temáticos iniciam atividades de 2025; conheça os membros
- Resumo executivo dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos 2024 está disponível para membros
ARTIGOS E COLUNAS
Vânia Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!Marcos Santos O brilho é delas!Giovanni Nobile Dias Diálogo e narrativa: o poder do relacionamento duradouro com jornalistasElizeo Karkoski A Importância da Comunicação Interna na Cultura Organizacional parte 2 – níveis de maturidade