Nicolas Keter e Viola Chemos vencem a etapa do Rio de Janeiro do Circuito da Longevidade
23 de setembro de 2019
  • English

Cerca de seis mil atletas profissionais e amadores lotaram um dos principais cartões postais brasileiros, a Praia de Copacabana (RJ), na manhã de 15 de setembro de 2019 com a participação nas provas de corrida (6km) e caminhada (3km). Esse é o décimo primeiro ano consecutivo que os cariocas recebem uma temporada do Circuito da Longevidade, patrocinado pelo Grupo Bradesco Seguros – associado da Aberje.

A atleta de Uganda Viola Chemos foi a grande campeã da prova feminina, com o tempo de19’52”. Já entre os homens, o queniano Nicolas Keter subiu no lugar mais alto do pódio, com o tempo de 16’37”. Os atletas Bradesco Seguros também conseguiram posições de destaque na etapa carioca: Damião Souza e Leandro Prates terminaram na quarta e quinta posições, respectivamente, com os tempos de 17’27” e 17’46”.

Muitos atletas amadores também marcaram presença no Circuito da Longevidade com mais de mil pessoas participantes com mais de 50 anos de idadeApós a corrida de seis quilômetros, foi a vez de o grupo da caminhada suar a camisa, com participantes de diferentes idades vindos de diversas cidades do Brasil. Desde crianças em seu primeiro ano de vida a mais de cem atletas que já passaram dos 70 anos.

Durante o evento, foram oferecidos teste da pisada, avaliação física, massagem e aulões de dança. Por meio de um equipamento de última geração, os interessados tiveram acesso a uma série de dados sobre sua condição física e receberam orientações de profissionais especializados para potencializar o treino e ganhar mais qualidade de vida.

Já no teste da pisada, os participantes foram orientados a utilizar o tênis mais adequado ao seu passo. Todas as etapas do Circuito da Longevidade contam, também, com um bicicletário especial do “Movimento Conviva”, uma iniciativa do Grupo Bradesco Seguros para incentivar a convivência harmoniosa entre ciclistas, motoristas, motociclistas e pedestres.

RESPONSABILIDADE SOCIAL – Toda a renda obtida com as inscrições é destinada a uma entidade de cunho assistencial indicada pela Prefeitura da cidade. A ação se repete em todas as cidades por onde o Circuito da Longevidade é realizado. Desde que foi criado, mais de R$ 3,6 milhões já foram distribuídos.

A próxima edição do evento já tem data marcada: 27 de outubro em Porto Alegre (RS). As inscrições poderão ser feitas em breve, pelo site www.vivaalongevidade.com.br. Criado em 2007, o projeto incentiva a pratica da atividade física a partir de corridas (6km) e caminhadas (3km), na prova diferentes gerações se encontram em busca dos mesmos objetivos: saúde e convívio social por meio do esporte. A expectativa é reunir mais de 40 mil pessoas na temporada 2018/2019.

Os mais longevos da corrida e da caminhada receberam troféus e homenagens no palco. Ari Velasques, de 95 anos, foi o participante mais longevo da etapa do Rio de Janeiro. Lucio Diniz, velho conhecido do Circuito, também esteve presente e está prestes a completar o marco de 800 corridas pelo Brasil. Só pela Bradesco Seguros, o atleta já correu mais de 90 vezes. Este mineiro, de 76 anos – que começou a correr após se aposentar, aos 55 – bancava do próprio bolso para correr em cidades como Ribeirão Preto até tornar-se, há 10 anos, um dos personagens mais populares do Circuito da Longevidade.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.